Monday, April 30, 2007

À espera...


Que a lua mude... que a bolsa rebente... que a dôr apareça... que alguém preveja o futuro... algum sinal... sentimentos contraditórios: é tão bom tê-lo cá dentro e estou desejando tê-lo cá fora...

Thursday, April 26, 2007

Sentimentos contraditórios...

Em relação: à cor amarela, à nespresso, a certas pessoas, à figura, às flores, aos blogs, ao que devo dizer, às leggings, ao que devo fazer, aos saltos agulha, ao casamento, aos fins de tarde, à expressão "eu sou sempre assim", aos livros, às compras, ao café, às carteiras, ao tempo, à felicidade, à utopia, ao sol, à praia, à poesia, à lentidão, às unhas pintadas de vermelho, ao cabelo apanhado, à timidez mascarada de antipatia, ao cinismo mascarado de simpatia, ao Feng-shui, ao Yoga...

Chegou...

Summer morning, Edward Hopper, 1952

Tuesday, April 24, 2007

Diluvio


Acreditam que hoje as crianças cá de casa não acertaram uma?! Nem o Martim acertou no bacio, nem a Luna (cadela) acertou na varanda! Fiquei surprendida, porque nunca pensei que um cão tão pequenino fizesse tantos xixis! (pelas minhas contas, ultrapassou os 10). Só me resta a amiga esfregona e o companheiro balde... Alguém conhece algum "truque" para o controle esfincteriano de humanos e animais?

Eles andam por aí...


E só falam chinês.´Tem a sua graça. A cumprimentá-los dei por mim a fazer aquela ligeira vénia. Não sei de onde fui tirar aquilo. Talvez dos filmes.

Tuesday, April 17, 2007

Parabéns Lenca!!!


30 aninhos!! Aqui vai um bolinho com 3 velas para multiplicares por 10! Que esta nova década te traga muitas coisas boas! A menságem é pequenina porque estou atrasadissima para a tua festa! Até já!

Monday, April 16, 2007

Assustada, eu??

Essa agora....

Mas o que é isto? Conspiração?!

- Aiiii pois é, está quase! Então, conta: 2,8 ou 2,9??
- ..... 3,0.
- Hmmm.....pois...

O ninho


E cá estou eu em casa, cheia de preguiça a construir o ninho...

Ainda bem que os turistas sentem-se em casa


Sem querer dizer mal de um povo tão simpático como os Ingleses, vou contar-vos uma cena que me deixou-me a rir sózinha na rua por uns minutos. Ia eu em frente à Sé Catedral (para não conhece, está na imagem e fica situada bem no centro da nossa cidade) quando fui abordada por um casal de Ingleses muito sorridentes que me perguntaram se aquela era a Igreja Inglesa. Respondi que não e eles comentaram desolados "ah, é uma Igreja Católica..." (em inglês, claro...).
Porque carga de água o nosso monumento principal seria uma Igreja Inglesa? Fiquei a pensar que ou eles sentem-se muito em casa na nossa ilha, ou acham que o mundo inteiro gira à volta deles (versão boazinha e versão maldosa...)

Friday, April 13, 2007

...


Wednesday, April 11, 2007

O dia em que menti sobre o sexo do meu filho...


Vou começar a história do início: agora que vai entrar um elemento feminino na família (a cadela), achei que finalmente podia dedicar-me a fazer um enxoval cor-de-rosa... Assim, fui à loja dos "chineses" com a minha grande barriga procurar uma mantinha para "nova menina". Peguei numa e uma empregada aproximou-se e estabelecemos o seguinte diálogo:

Ela - Essa mantinha é tão linda, que até apetece ter bebés!! É tão quentinha e fofinha, os bebés ficam tão bem aqui embrulhadinhos...
Eu - Pois... (sorriso amarelo)
Ela - É uma menina?!
Eu - É... (sem coragem de contar que a manta era para o cão)
Ela - Deve estar tão contente... Era o que queria?
Eu - Sim (olhando para as prateleiras por não ter coragem de olhar para ela...)
Ela - É os seu primeiro filho?
Eu - Não (procurando uma porta para fugir)
Ela - O outro é...
Eu - Rapaz... (já pensndo que ia aparecer nos "apanhados")
Ela - Que bom! Um casalinho! (preparando-se para continuar a conversa)

Nessa altura escolhi a manta amarela, fiz um sorriso mais amarelo ainda e quase fugi da mulher... desculpa Pedro, mas foi por uma boa causa...

Força Maria!


Força Maria! Ainda devias estar no quentinho da barriga da tua mãe e já estás cá fora a lutar para fazer coisas que para nós são tão fáceis como respirar e comer... é o teu primeiro desafio, mas acreditamos que te vais sair bem e que em breve estarás em casa com todas as "tias" a espremerem-te... isto da sobrevivência não é fácil, mas acredita que vale a pena, que isto cá fora é melhor do que parece. Vamos lá rapariga, que cá fora já começou a Primavera!! Estamos todos a torcer!

Perfeito, perfeito, só mesmo...

Eu lido perfeitamente com o envelhecimento. É coisa que não me assusta.
Mas como diz o outro, Perfeito perfeito era se a pele não estivesse cada vez mais frágil e o metabolismo cada vez mais lento. Isso sim, seria perfeiiiito.

Tuesday, April 10, 2007

Mais do mesmo...

Não quero estar sempre a reclamar mas a TAP anda a testar os limites da minha paciência....