Friday, August 31, 2007

A inefabilidade de ser mulher...


A minha condição feminina depende em grande medida deste par de Louboutins!



Mas também me darei por feminina com estes Rossi. Um pouco mais fáceis de concretizar... Resiste Lenca, resiste....



Aromas...

...já cheiraram um pêssego? Cheira tão bem. A felicidade.

Wednesday, August 29, 2007

Ah, era aí que estavas?!

Ando há mais de muito tempo à procura do Blog de um jornalista de rádio que gosto muito de ouvir na TSF e, diga-se a verdade, no geral das rádios portuguesas. Gosto daquele tom de contar a notícia em vez de a dizer, algo muito difícil de fazer bem sob pena de se cair no ridículo. Ele não, fá-lo com a mestria de um Fernando Alves.
Encontrei-o por acaso e preparo-me para ser leitora assídua do Blogouve-se do João Paulo Menezes.

Monday, August 27, 2007

Hate, hate, hate...

Friday, August 24, 2007

Leituras XX: Os Cadernos de Dom Rigoberto...

...de Mário Vargas Llosa, foi uma das minhas leituras de férias. Mais uma grande livro de um escritor que me tem vindo sempre a surpreender e cativar.

Com uma tónica sempre presente de erotismo, o livro conta a história das fantasias de um casal que passa por uma separação. A realidade mistura-se com a fantasia numa narrativa intercalada pelas vozes das personagens. Li uma vez numa entrevista que Llosa disse que se sentiu de férias ao escrever este livro. Depois de Tia Júlia e o Escrevedor de Histórias e Travessuras da Menina Má este passa também a constar da minha lista a não perder. Inegavelmente gosto da escrita deste peruano que com 71 anos mantém intacta a sua capacidade de criar e surpreender o leitor.

Verde de quê?

A notícia do milheiral destruído em nome de uma causa que se esperava (eu, pelo menos) pacífica, indignou-me de uma forma (esta sim!) violenta. Gosto de achar que sou flexível mas estas pessoas que em pouco (ou nada) contribuem para o bem estar da sociedade e que andam de acampamento em acampamento a decidir contra o quê lutar, conseguem despertar em mim os mais inflexíveis sentimentos.
Por tudo isto não podia concordar mais com este post de um dos conspiradores. Era pô-los todos a semear de novo, para terem um pouco de noção do que custa a vida.

Monday, August 13, 2007

Respira fundo:1,2,3,4,5,6,7,8,9.....

Estive muito próxima de um ataque de fúria, ao ler num blog da Madeira (ao qual fui bater por acaso através da Conspiração) que as críticas à TAP são uma forma de escamotear o que de mal se faz na Madeira (pelo Governo PSD). Não querendo entrar em politiquices só me apraz dizer que o autor de tais posts só pode nunca ter viajado na companhia aérea (e não "aéria") TAP ou ser tão contra qualquer sistema, que o culpa por tudo o que de mal acontece.
É que há alturas (e não "à") em que mais vale não falar, do que falar do que não se sabe. Se esta crítica do Governo peca, é por ser tardia. Se é politiquice ou não, se traz (e não "trás") ou não água no bico, se vem encobrir algum qualquer interesse ou não, não me interessa. Interessa-me sim, enquanto utente e madeirense, uma mudança deste serviço vergonhoso em que para além de pagar muito somos (muito) mal servidos. Atrasos constantes, cancelamento de voos, má educação dos funciários: é só escolher.

E já está...

É oficial que lá em casa já reina a euforia do Prison Break. E já que é para ir com a maioria, mais vale fazê-lo como verdadeiros viciados e adquirir a Season 1 em DVD.

Thursday, August 09, 2007

Quando leio estas coisas (e não só) sinto-me feliz por viver numa realidade diferente.
Ju ou Anna, uma das blogers que mais gosto de ler.

Wednesday, August 08, 2007

Jumping into (wrong) conclusions...

A revista Tabu desta semana traz uma entrevista com Rosa Lobato Faria. Uma personagem que sempre me passou ao lado e que a deixar alguma marca nunca foi positiva. Achava-a enervante sem saber bem explicar porquê. Talvez pelo timbre, talvez pelos papéis. Não sei. O que sei é que dei por mim a ler esta entrevista de fio a pavio em busca de uma justificação para a minha embirração. Como toda a boa embirração injustificada, também esta ficou desfeita e virou-se contra o feiticeiro.
Gostei francamente da entrevista, gostei da sinceridade nas palavras, do tom desafiador de quem não quer ser julgada pela idade como uma conservadora. Decidi quando virei a página que vou ler um livro dela. Sem preconceitos.

Mas e então as férias?

Aquela história de que Agosto é um óptimo mês para se ficar na cidade porque é o mês da mais absoluta calmaria, não passa de um mito urbano. Sim. Exacto.

Acabadinha de chegar de férias penso que vou continuar naquele ritmo calmo durante pelo menos, as próximas duas semanas. Afinal, estamos em Agosto! Pensava eu. Puro engano. O ginásio enche-se quer dos last minute eu ainda vou a tempo de melhorar a aparência e exibi-la na praia quer dos eu estou de férias mas não me posso descuidar da imagem, as ruas enchem-se de trânsito com os turistas ou com os veraneantes que, confesso, não percebo o que andam a fazer para passar o tempo e porque escolhem as 18h00 para mudarem de poiso e a Loja do Cidadão acolhe a maior movimentação do ano. Generalizada, em todos os balcões consegue avistar-se alguém a tirar uma senha até no denominado Balcão Verde que capta a minha atenção nos 30 minutos de espera para pagar uma multa. Afinal o que é o Balcão Verde?

Tuesday, August 07, 2007

É que nem foi assim tanto tempo...


...que estive fora, mas a avaliar pelas formigas na minha secretária até parece que foi mais de um mês. No mínimo.