Thursday, October 25, 2007

Socorro!!

Mais uma rotunda em frente ao Dolce Vita...

Com duas faixas e, pior, com duas faixas em cada saida. Ainda não perceberam que se querem insistir em fazer rotundas na Madeira têm que fazê-las apenas com uma faixa de rodagem.
Não acreditam? Experimentem! Esqueçam lá a dificuldade de rotundas como a do Marquês ou do Relógio por serem maiores e com muitas faixas, muitas entradas e saídas.
Aqui na Madeira sim, é difícil conduzir nas rotundas, as pessoas parece que têm uma incapacidade genética para perceber o propósito das duas faixas.
"ai pensas que vais usar a faixa de dentro?! Espera que já te lixo!"

Wednesday, October 24, 2007

Futilidades

Temos Sisley no Dolce Vita!!

Tuesday, October 23, 2007

Conversa de elevador

Detesto calor fora de época.

Monday, October 22, 2007

Será que pode repetir?

Era uma vez uma região com duas ilhas, uma maior e uma mais pequena. Ambas com estradas, a maior com uma já considerável extensão de rede viária.
Poucos se perguntavam, enquanto atravessavam na passadeira no centro da cidade, quando inadvertidamente passavam os traços contínuos, ou quando olhavam as setas no chão em busca de indicações, poucos se perguntavam quem faria aquele trabalho.
Pois eu estou aqui com a missão de esclarecer essa dúvida insistente: 1 trabalhador. Exacto, em toda a região existe apenas 1 pessoa que faz esse trabalho. E numa máquina que de tão velha parece saida de um filme de época. Existe claro, uma outra empresa que comprou todo o equipamento de ponta. Porém como só existe um trabalhador e trabalha para a empresa da máquina velha...
Garanto-vos, comecei a olhar para a sinalização nas vias públicas de forma completamente diferente.
E não tira férias o senhor? Perguntariam e muito bem. Tira claro, e nessas alturas não se pinta nada. Ora bem.

Wednesday, October 17, 2007

Deve ser fixolas, deve.....

Ando com uma urticária que aparece sempre que no zapping passo pelo canal 1 por altura do novo concurso: Não sei mais que um miúdo de 11 anos. Não gosto do apresentador, o que logo à partida me coloca um entrave em gostar do concurso. Vá, gosto pouco, pronto, melhor assim, mais diplomática. No outro dia, quando parei durante alguns minutos vi que no final obrigam os concorrentes, não os miudos de 11 anos mas os adultos, sim obrigam, verdade que sim pois se até recordam, Não se esqueça do compromisso que assinou, mas obrigam-nos dizia eu, a admitir, repentindo a frase ipsis verbis , Eu não sei mais que um miudo de 11 anos.
Ainda não percebi se o propósito é levantar a auto-estima da geração que tem agora 11 anos, ou se é mesmo o de enxovalhar os adultos. Deve ser uma nova estratégia, deve...

Friday, October 12, 2007

O novo preto...

O roxo é sem dúvida a cor do momento. Basta olhar as montras, as revistas de moda.
Na semana passada fui a um casamento e contei pelo menos 7 vestimentas em roxo total ou parcial. Estou com azar, ah pois estou.