Friday, November 30, 2007

A isto sim, chama-se abraçar 2 nações!

A propósito de uma pesquisa que ando a fazer na Internet descobri a senhora mais....mais....luso venezuelana. É isso. Venezuela Portuguesa da Silva até já foi candidata às eleições presidenciais da Venezuela! "Venezuela Portuguesa" mas para que não tenham dúvidas "da Silva"!.
Já agora, se alguém tiver contactos de sites de comunidades portuguesas no estrangeiro, agradeço que partilhem comigo. Ass. Lenca Coimbra Madeira da Silva.

Thursday, November 29, 2007

Quero fazer render o mês...

Eu sei que pode parecer precipitado mas eu já tenho a minha árvore de Natal montada. Quer dizer, tenho a árvore, com a gambearra e umas borboletas solitárias. Tenho que arranjar algo que lhes faça companhia. Mas mesmo assim a minha árvore já lá está e não há nada mais acolhedor nesta altura do que aquelas luzinhas brancas a piscar.

Wednesday, November 28, 2007

Leituras XXII: História do Rei Transparente...


...de Rosa Montero é um livro a não perder. Especialmente para quem, como eu, gosta desta escritora espanhola.
É uma história completamente diferente daquelas a que habitou os leitores com Histórias de Mulheres, O Coração do Tártaro ou a Louca da Casa.
Aqui seguem-se os passos de Leola, uma camponesa adolescente que num tumultuoso século XII se vê obrigada a vestir a pele de um corajoso guerreiro, Leo, para conseguir ser livre.
São personagens criadas pela imaginação desta escritora que nos surpreendem a cada página. O próprio cenário de guerra, rebelião, a necessidade de esconder a identidade, de calar os ideais. A história do rei transparente que não pode ser contada, a constante fuga e encontro com novos personagens.
Acho que este livro é uma insólita viagem à Idade Média vista de uma forma até então desconhecida. Li algures que era um romance "original e poderoso". Eu não diria melhor. Se não acreditam, leiam.

Já ganhou, já ganhou, já ganhou!

O Ler Devagar foi apontado pela Joana como um dos seus blogs de eleição (Pronto, pronto com o "Diz que até não é é um mau blog"). Eu concordo e a Catarina também!
Obrigada Joana!

Monday, November 26, 2007

Bater no fundo

"Para o seu Natal ser doce, a Chá-bom oferece uma caixa de chocolates aos três primeiros ouvites que ligarem para o númaro 291 000 000"
Disse o senhor ao microfone da TSF Madeira. Não reparem na parte do númaro que já não é novidade mas oferecer caixas de chocolates numa Rádio Notícias? Fiquei triste, não era assim que eu me lembrava da TSF.

Friday, November 23, 2007

&%$#&%#&%"&%#/%#/%$


É tão bonitinho, tão stylish e tão pequenino. Mas onde é que se desliga esta %$#%##&%$#%$#?

Muito me honram com a V. ilustre presença...

Nem sempre a mudança de tempos implica uma mudança de hábitos. No caso específico dos debates em plenário não sei bem se isto acontece pela positiva ou pela negativa.
Eu, da minha parte, confesso que acho graça. Ouvir aquelas pessoas que entre insultos o fazem com um "S. Excelência não sabe o que diz" ou "Senhor ilustre deputado" para logo depois rematarem com aqueles ataques e insultos. Faz-me lembrar o livro de Camilo Castelo Branco, A queda de um anjo, com todo aquele retrato da época e o tratamento coloquial. Mas convenhamos que neste cenário das Assembleia só me parece ridículo.

Monday, November 12, 2007

Booooom diiiiiia!

Bom Diia...
Boom Dia!
Bomdia,
Bomm Dia:

Não fazia ideia de que havia tantas formas de dizer bom dia em televisão. É que eu com franqueza, acho que ninguém repara nisso!! Humpf.

Wednesday, November 07, 2007

"Fale connosco" que nós não queremos saber

Ando cansada de pregar aos peixes as minhas constantes insatisfações em relação à TAP. Mais cansada ainda ando de ouvir as respostas da segurança e tal e coisa e mais não sei o quê. Vivendo na Madeira Portuguesa de onde para viajarmos para o Portugal Continental temos que fazê-lo na incompetência da TAP por cerca de 200€ (valor já subsidiado pelo Governo) custa-me compreender que me saia bem mais em conta viajar para Londres (cerca de 180€ sem qualquer subsídio). E nem vou falar dos atrasos constantes, cancelamento de voos e extravio de bagagem e do "fale connosco" para gozarmos um bocadinho consigo porque hoje ainda não rimos o suficiente. Nem falo de nada disso para não me tornar violenta. Mas gosto particularmente da rota FX/OPO, penso que pela sua pontualidade (faz parte da minha anger therapy, dizer estes absurdos numa tentativa de minimizar os danos).
Mas tudo iso para dizer que felizmente vejo que não sou a única.
A Carlota e a Pitucha têm histórias boas para contar.

Monday, November 05, 2007

Festival Internacional de Cinema do Funchal


Com o atraso e lentidão que tem caracterizado este blog nos últimos tempos, é chegada a altura de sugerir uma ida ao Teatro Municipal para assistir ao FICF. Tem uma especificidade que a mim me cativa logo que é a Festa do Cinema Brasileiro.
Ontem fui ver Saneamento Básico completamente às escuras, sem fazer a minima ideia do que me esperava nem que actores iria ver, só sabia que era do realizador Jorge Furtado.
Mal sabia que me aguardava uma chuva de estrelas! Camila Pitanga, Fernanda Torrer, Wagner Moura, entre tantos outros. Adorei, o montro do fosso ou da fossa ou lá o que era. Tenho pena de não ter conseguido apanhar o É Proibido Fumar e o Viuva Rica Sozinha Não Fica, este último português, de Fonseca e Costa.

Para o programa completo espreitem a conspiração.