Tuesday, April 29, 2008

Por acaso...

...e somente por acaso, ainda tenho tido tempo para respirar.

Thursday, April 17, 2008

Isto é cá um 31...

E depois, para todas as dúvidas, surgem assim as respostas e parece que o peito descontrai, tornando novamente possível um inspirar de ar, respirando fundo, levantando a cabeça e pensando que, afinal, esse equilíbrio não é impossível...

Isto é cá um 31...

Eu não teria dito melhor.

A verdade é que por vezes traçamos metas e objectivos, ou pequenos marcos simbólicos. Muitas vezes a vida não segue o rumo que traçamos, mas outras tantas, surpreende-mo-nos com caminhos melhores do que tínhamos sequer imaginado.
Estou assim, em equilíbrio em cima de uma linha imaginária que eu mesma criei e estou a estender os braços para não descair para nenhum dos lados.

Monday, April 14, 2008

A tocha e as TIC

A problemática da passagem da Tocha Olímpica pelas várias etapas antes de chegar à China tem gerado controvérsia (só suplantada, em Tugaland, pela visita do Cavaco à Madeira) suficiente para que todas as etapas sejam alvo de reportagem nos vários blocos noticiosos nacionais e internacionais.
Porque é que não se lembraram (vou já patentear esta grande ideia), com o recurso às novas Tecnologias de Informação e Comunicação, de contornar todos estes problemas, criando uma daquelas correntes de Internet??!

Você é um dos felizardos éscôlhidos para transpôrtar a châma ôlímpica! Passe esta mensági a 100 péssôas e a châma contchínua pára a prôxima êtápa; passe apênas pára 50 pessôas e a châma será passada à pessoa que você máis odêia para que ela sim puóssa trânsportár a châma; passe a châma pára mênos de 20 pessôais, e a châma se apagará. Se essa mensagem não fôr enviáda por você nos próximos 15 minutos, você será persiguido pelos chineses para o restú da sua vidcha.

Friday, April 11, 2008

Realeza....

A fotografia da agora Primeira-dama francesa foi a leiloar pela famosa casa Christie´s. A base estava nas 3 mil libras mas parece que houve um coleccionador chinês que achou que valia bem as 45 mil. O que será que vai fazer com ela? Pergunto.


Vão ser curtas em tempo e distância mas....

...já me cheira a férias, apesar de ainda faltar uma semana.

Thursday, April 10, 2008

Querem ver que estou noutra dimensão....

Estava eu à procura de novidades literárias quando me deparei com dois novos títulos: Cecília - A mulher que deixou Sarkozy de Anna Bitton e A um passo do abismo de Mónica Sintra. Sim, a Mónica Sintra, bombeira voluntária e cantora de "música popular", que neste blog somos politicamente correctas. E ambos no campo da literatura.
Esperem só um bocadinho que vou ali escrever um livro e já venho.

Monday, April 07, 2008

Futilidades II...


Andava há mais de muito tempo à procura desta entrevista e sessão fotográfica. Finalmente encontrei na Elle espanhola. Adorei a felicidade.

Friday, April 04, 2008

I wonder what that is...

Hoje logo de manhã, ouvi um anúncio do Talho da Penteada que promete: Atendimento Personalizado.

Thursday, April 03, 2008

A explicação (quase) científica

Queria conseguir vir aqui "produzir" um pouco mais do que aquilo que na verdade produzo mas acontece que 70% das minhas ideias iniciais são banidas antes de poder formar mentalmente uma frase.
Há quem pense muito no banho, ou quando descansa no sofá, ou quando passeia pela rua, Eu não, não senhor. Eu penso muito, antes de adormecer, o que pode justificar as minhas insónias recorrentes, dirá qualquer um. Sempre fui assim e apesar de ainda não ser burro velho, acho que já não vou a tempo de mudar. Então na cama, enquanto chamo o sono, vou dando voltas e voltas sobre mim mesma, física e intelectualmente, e não raras vezes vou pensando em tópicos que gostava de trazer para aqui. Infelizmente logo à partida há 70% que não posso partilhar convosco, porque sabem quem sou (a maioria pelo menos), e afinal de contas não me ficava bem vir aqui dizer que a minha paciência está pela ponta de um fio de cabelo com X ou que há algumas coisas que me magoam até ao fundo da minha por vezes cansada alma. 70 % já foram, faltam 30%. Ora eu penso, como já disse, mas enquanto vou pensando acredito sempre que vou conseguir adormecer a qualquer instante e que portanto um movimento mais brusco ou longo pode afastar o sono que entretanto está mais perto, acredito eu. Logo, Penso, até consigo ter ideias mais ou menos boas, mas não me levanto para tomar nota, porque afinal, Claro que me vou lembrar de todo esse texto que escrevi mentalmente antes de adormecer. Sim, porque uma vez definidas as palavras, consigo adormecer.
Escusado será dizer que no dia a seguir por mais que procure nos meandros e calabouços da minha memória, por vezes nem encontro o tema, quanto mais o texto. E assim se perdem outros 15% fazendo com que apenas cheguem aqui os restantes 15%.

nota: e foram 5 amêndoas nestes pequeno texto.

A Páscoa já acabou...

E eu continuo a comer amêndoas...não sei para que fim caminho.