Friday, August 22, 2008

E ainda há quem diga que não são importantes (IV)...

Sapatos Chloe que são um sonho!

Eu já contribui!

Hoje resolvi que era o dia em que tinha que saldar as minhas dívidas com a nossa polícia de segurança pública que me tem prendado com algumas (tinha-lhes perdido a conta) multas de estacionamento. Costumo dizer que atraio as multas e acreditem que o digo com sentimento. Quem aí já apanhou multa de parquímetro às 8h20 da manhã? E nos 15 minutos em que procura um café para trocar dinheiro para o parquímetro? E por chegar 20 minutos atrasada ao parquímetro?
Das 8 multas que tinha apenas uma era estacionamento (mau, claro) fora dos parquímetros.

Não como recompensa pelo meu generoso donativo mas por ter ontem entrevistado o Comissário que penso que me ficou com alguma simpatia (paguei todas as multas) lá ganhei uma visita guiada pelo nosso comando regional com direito a cafézinho e tudo. As instalações são boas e fiquei a saber que em breve teremos patrulhas de bicicletas. Como naquela série decadente que dá no AXN. Nem por acaso entrei os polícias em formação pelas ruas da cidade. Leia-se a pedalar com o ar de quem iria cair para o lado na próxima esquina porque afinal não há boa forma que resista ao calor de Agosto.

Ah e eu, 8 multas depois, tenho agora um porta chaves da PSP que estou a pensar pendurar no meu espelho retrovisor....

Tuesday, August 19, 2008

E assim passa o tempo...

No outro dia vi na montra de uma papelaria uma colecção de material escolar com a Miffy! Foi uma surpresa tão grande e um reviver de algumas das minhas memórias de infância. A Miffy voltou, tal como voltou a Hello Kitty em grande força.
Mas depois deste momento revivalista (só faltava a melodia de fundo) um olhar mais atento (turvado anteriormente pelo dito revivalismo) revelou uma Miffy a puxar a saia para cima e a revelar a sua roupa interior. Sim, a Miffy estava de cuecas. Verdes. Ou azuis. Não me recordo bem.

Thursday, August 14, 2008

Uma faixa de rodagem que seja sua

É o que precisam aqueles automobilistas enervantes que andam a passo de caracol à nossa frente, colocando o pé no acelerador apenas no momento em que passa a amarelo deixando para trás todos aqueles que, como eu, estão a tentar fazer respiração pausada para não ter um ataque de mau feitio antes das 9 da manhã.

Tuesday, August 05, 2008

As amizades estão sobrevalorizadas.

Sono Heavy Metal

Hoje dormi com uma t-shirt dos AC/DC e logo de manhã dei por mim a cantarolar o Sweet Child of Mine dos Guns n´Roses. Tou feita uma metaleira.

Saturday, August 02, 2008

Sempre que via na televisão imagens de incêndios a devorar habitações e via lá as pessoas desesperadas a tentar salvar a sua casa e os seus pertences pensava, Porque não saem dali e salvam antes a vida? Via no rosto daquela gente um desespero que achava que compreendia com uma piedade de quem nunca tinha experimentado semelhante situação.
Isso mudou ontem. Hoje sei que as lágrimas caem sem as conseguirmos impedir. Hoje sei que naquele momento em que o fumo nos cega os olhos e o calor nos abrasa o rosto, todo o nosso ser racional cede ao emocional e naquele momento a nossa vida parece que depende de tudo o que estamos prestes a perder.
Felizmente esta história não teve um final infeliz mas agora recordo sob outra perspectiva as imagens que ao longo dos anos as reportagens de telelvisão foram deixando marcadas na minha memória.

E ainda há quem diga que não são importantes (III)...