Monday, April 16, 2007
Ainda bem que os turistas sentem-se em casa
Escrito devagar pela
Anonymous
a
16.4.07
0
leituras
Friday, April 13, 2007
Wednesday, April 11, 2007
O dia em que menti sobre o sexo do meu filho...

Vou começar a história do início: agora que vai entrar um elemento feminino na família (a cadela), achei que finalmente podia dedicar-me a fazer um enxoval cor-de-rosa... Assim, fui à loja dos "chineses" com a minha grande barriga procurar uma mantinha para "nova menina". Peguei numa e uma empregada aproximou-se e estabelecemos o seguinte diálogo:
Ela - Essa mantinha é tão linda, que até apetece ter bebés!! É tão quentinha e fofinha, os bebés ficam tão bem aqui embrulhadinhos...
Eu - Pois... (sorriso amarelo)
Ela - É uma menina?!
Eu - É... (sem coragem de contar que a manta era para o cão)
Ela - Deve estar tão contente... Era o que queria?
Eu - Sim (olhando para as prateleiras por não ter coragem de olhar para ela...)
Ela - É os seu primeiro filho?
Eu - Não (procurando uma porta para fugir)
Ela - O outro é...
Eu - Rapaz... (já pensndo que ia aparecer nos "apanhados")
Ela - Que bom! Um casalinho! (preparando-se para continuar a conversa)
Nessa altura escolhi a manta amarela, fiz um sorriso mais amarelo ainda e quase fugi da mulher... desculpa Pedro, mas foi por uma boa causa...
Escrito devagar pela
Anonymous
a
11.4.07
4
leituras
Força Maria!

Força Maria! Ainda devias estar no quentinho da barriga da tua mãe e já estás cá fora a lutar para fazer coisas que para nós são tão fáceis como respirar e comer... é o teu primeiro desafio, mas acreditamos que te vais sair bem e que em breve estarás em casa com todas as "tias" a espremerem-te... isto da sobrevivência não é fácil, mas acredita que vale a pena, que isto cá fora é melhor do que parece. Vamos lá rapariga, que cá fora já começou a Primavera!! Estamos todos a torcer!
Escrito devagar pela
Anonymous
a
11.4.07
2
leituras
Perfeito, perfeito, só mesmo...
Mas como diz o outro, Perfeito perfeito era se a pele não estivesse cada vez mais frágil e o metabolismo cada vez mais lento. Isso sim, seria perfeiiiito.
Escrito devagar pela
lenca
a
11.4.07
0
leituras
Tuesday, April 10, 2007
Mais do mesmo...
Escrito devagar pela
lenca
a
10.4.07
2
leituras
Friday, March 30, 2007
Parabéns a nós!
Escrito devagar pela
lenca
a
30.3.07
9
leituras
Wednesday, March 28, 2007
Sou só eu?
Tenho tendência para rir sozinha quando estou a pensar em determinadas situações. Por vezes dou por mim a rir sozinha dentro do carro e tento logo compor-me porque em terra pequena a fama de maluquinha corre depressa.
Escrito devagar pela
lenca
a
28.3.07
5
leituras
Tuesday, March 27, 2007
Leituras XVII: Fahrenheit 451...
Escrito devagar pela
lenca
a
27.3.07
0
leituras
Labels: Livros
Finalmente uma menina!!
Escrito devagar pela
Anonymous
a
27.3.07
5
leituras
Síndrome da madrásta má no meu aquário
Escrito devagar pela
Anonymous
a
27.3.07
2
leituras
Friday, March 23, 2007
Desculpas com alguns 20 anos de atraso
Escrito devagar pela
lenca
a
23.3.07
2
leituras
Qualquer dia até nos citam!
Escrito devagar pela
lenca
a
23.3.07
1 leituras
Monday, March 19, 2007
Sobe, sobe, Balão sobe....

Escrito devagar pela
lenca
a
19.3.07
2
leituras
Sunday, March 18, 2007
Orgulho masculino!
Escrito devagar pela
Anonymous
a
18.3.07
3
leituras
E ela cresceu, cresceu, cresceu...

Bem, desde a última vez que cá estive cresci muito!! (por isso não tenho podido vir cá, porque ocupo todo o meu tempo livre a comer...). Cresci tanto que descobri que: há partes do meu corpo que já não avisto (tirando as que já antes não conseguia ver...), de cada vez que tenho os atacadores desapertados entro em desespero e inicio uma série de posições estranhas para amarrá-los; quando há dias ia cumprimentar uma amiga grávida, não conseguimos chegar à face uma da outra; não consigo lavar a loiça sem me molhar toda, nem consigo tomar banho sentada na banheira (o banho consigo tomar, mas depois não consigo é "içar-me"!).
Escrito devagar pela
Anonymous
a
18.3.07
5
leituras
Friday, March 16, 2007
Wednesday, March 14, 2007
Nada que umas marretadas não resolvam!
Escrito devagar pela
lenca
a
14.3.07
2
leituras
Tuesday, March 13, 2007
E a bola é redonda!...
Escrito devagar pela
lenca
a
13.3.07
2
leituras
Monday, March 12, 2007
Sunday, March 11, 2007
Se eu fosse de acreditar em sinais divinos...
No outro dia, numa das minhas deambulações pelas incertezas que por vezes me atormentam, pensava, afinal o que temos de certo na vida? Sim, porque quando alguma coisa nos corre mal no trabalho pensamos "trabalho não é tudo e eu tenho uma vida para além disto" para depois, quando algo nos corre mal na vida pessoal nos refugiarmos num "sou uma boa profissional, dou o tudo por tudo no trabalho e isso recompensa-me".
Escrito devagar pela
lenca
a
11.3.07
4
leituras
Friday, March 09, 2007
Os homens e a beleza feminina...
Escrito devagar pela
lenca
a
9.3.07
7
leituras
Thursday, March 08, 2007
Pensava eu...
...que valores como o respeito ou a honestidade estavam inerentes na amizade.
Escrito devagar pela
lenca
a
8.3.07
4
leituras
Tuesday, March 06, 2007
Leituras XVI: Travessuras da Menina Má...
O livro acompanha a vida do personagem central, Ricardo, que em adolescente ainda, se apaixona por Lily (um dos vários nomes que adopta ao longo do livro). Um amor que vai acompanhá-lo (ou persegui-lo) ao longo da vida toda. O único sonho de Ricardo - viver em Paris - concretiza-se e diz-se que nesta parte o personagem tem muito do próprio Vargas Llosa que também viveu tempos dificeis na Cidade Luz enquanto tradutor/intérprete.
Uma das coisas que mais gostei neste livro - para além de todas as considerações em torno do Amor - foi a ideia com que fiquei de que cada um dos leitores o há de interpretar de forma diferente.
Escrito devagar pela
lenca
a
6.3.07
1 leituras
Labels: Livros
Monday, March 05, 2007
Ah pois é....
Escrito devagar pela
lenca
a
5.3.07
4
leituras
Wednesday, February 14, 2007
Tuesday, February 13, 2007
Friday, February 09, 2007
Oh São Pedro?!....
Escrito devagar pela
lenca
a
9.2.07
0
leituras
Tuesday, February 06, 2007
The Oscars IV: The Departed...
...de Martin Scorcese está nomeado para 5 Oscars: Melhor Realizador, Melhor Actor Secundário (Mark Whalberg), Melhor Edição, Melhor Argumento Adaptado e Melhor filme.
Escrito devagar pela
lenca
a
6.2.07
1 leituras
Monday, February 05, 2007
The Oscars III: Blood Diamond...
...mostra um Leonardo di Caprio no seu melhor. Um desempenho que impressiona, não haja dúvidas. A Academia reconhece-o nomeando-o para Melhor Actor. O arzinho de menino que tinha no Titanic e do qual não se conseguiu descolar no Catch me if you can, começou a desvanecer-se no Departed e agora no Blood Diamond o actor surpreende.Quem ainda não teve oportunidade para ver o filme ou está indeciso, pode passar por aqui e ver um breve thrailler.
Escrito devagar pela
lenca
a
5.2.07
2
leituras
Friday, February 02, 2007
Um contra todos?....
Escrito devagar pela
lenca
a
2.2.07
1 leituras
Wednesday, January 31, 2007
Sempre ouvi dizer....
...que, uma piada para ter graça, basta ser dita uma vez.
Escrito devagar pela
lenca
a
31.1.07
1 leituras
Tuesday, January 30, 2007
The Oscars II: A Rainha...
Escrito devagar pela
lenca
a
30.1.07
1 leituras
Monday, January 29, 2007
The Oscars I: Babel...
Escrito devagar pela
lenca
a
29.1.07
5
leituras
The Oscars: Já falta pouco!
A proximidade da data de entrega dos Oscars (25 de Fevereiro) é acompanhada por frenéticas idas ao cinema, conversas cinéfilas e até apostas.Quem gosta um bocadinho de cinema, quem nem aprecia a 7ª arte e os fanáticos devoradores de cinema, unem-se para saber quais os vencedores deste importante galardão.
Escrito devagar pela
lenca
a
29.1.07
0
leituras
TAP faz futurologia...
Escrito devagar pela
lenca
a
29.1.07
1 leituras
Wednesday, January 24, 2007
Ainda vou a tempo?
É que tenho mais uma resolução:
Escrito devagar pela
lenca
a
24.1.07
0
leituras
Saturday, January 20, 2007
Leituras XV: A Herança de Eszter...
...de Sandor Marai marcou-me pela história simples, pela escrita fluida de ideias. É um daqueles livros pequenos que se lê numa qualquer espera. (Li-o enquanto esperava por uma consulta numa sala de espera. )Volvido esse tempo, depois da morte de Vilma, Lajos regressa acompnahado dos seus filhos. Nesse (re) encontro, fala-se do passado, faz-se de certa forma uma catarse, e enquanto leitores voltamos a ver Eszter a cair nas malhas de Lajos.
Escrito devagar pela
lenca
a
20.1.07
0
leituras
Labels: Livros
Wednesday, January 17, 2007
Memórias curtas....
Hoje com o iminente Referendo à Despenalização do Aborto, e com todo o debate que se tem gerado em torno da questão, por vezes acho que estou a voltar no tempo e a rever aqueles argumentos decorados que usei com os meus coleguinhas, na primária.
Escrito devagar pela
lenca
a
17.1.07
4
leituras
Tuesday, January 16, 2007
O convite é para todos...
Escrito devagar pela
lenca
a
16.1.07
0
leituras
Monday, January 15, 2007
Afinal?!
Escrito devagar pela
lenca
a
15.1.07
0
leituras
Thursday, January 11, 2007
A fidelidade segundo Alberoni...
Escrito devagar pela
lenca
a
11.1.07
0
leituras
Wednesday, January 10, 2007
Prova de fogo?
Ando de prateleira em prateleira, já olhando pelo canto do olho para eles, mas tentanto resistir à tentação, quando vejo umas botas de cano alto, douradas, daquelas que chamam a atenção de qualquer transeunte mais distraído. Curiosa resolvo ver o preço: 1470€ ou seja, fantástico preço de saldo: 735€. A loja tem o pequeno pormenor de colar pequenos autocolantes na sola com os números que ainda tem disponíveis e os que já foram vendidos. Curiosa, mais uma vez, resolvo ver se houve alguém que cometesse tal insanidade.
Eu sou mulher, eu sei como pequenas coisas, insignificantes aos olhos dos outros, podem mudar o nosso dia, o nosso humor, a nossa confiança. Mas também sei que é preciso estabelecer um limite. Definitivamente prestações para pagar um par de botas está way above my limit.
Escrito devagar pela
lenca
a
10.1.07
2
leituras
Idade dos porquês IV...
Que moda é esta de os homens usarem calças justas? Calças de ganga justas então....
Escrito devagar pela
lenca
a
10.1.07
2
leituras
Tuesday, January 09, 2007
Às armas!!
Escrito devagar pela
lenca
a
9.1.07
4
leituras
Sunday, January 07, 2007
Leituras XIV: Império à deriva....
Sob escolta Britânica e fugindo a sete pés de Napoleão, lá embarcaram com parcas provisões, chegando a equacionar "parar para abastecer no Reino Unido" - ali mesmo na rota. Depois é toda uma série de peripécias, estratégias políticas que vamos descobrindo ao londo deste Império à deriva que acaba também por nos ajudar a reflectir sobre as consequências para Portugal, da ausência do Rei durante 13 anos.
Escrito devagar pela
lenca
a
7.1.07
3
leituras
Labels: Livros
Saturday, January 06, 2007
E depois, há dias assim...
Escrito devagar pela
lenca
a
6.1.07
0
leituras
Friday, January 05, 2007
A propósito...
Escrito devagar pela
lenca
a
5.1.07
2
leituras
Ah, já sei!
Escrito devagar pela
lenca
a
5.1.07
0
leituras
Tuesday, January 02, 2007
O trauma dos casalinho
Escrito devagar pela
Anonymous
a
2.1.07
4
leituras
Os Pedros são malucos?
São Pedro - o apóstolo
Pedro I da Rússia (1672-1725) - czar da Rússia
Pedro Pevensie - Personagem da série de livros As Crônicas de Nárnia.
Família real brasileira:
Pedro I do Brasil (1798-1834) - O Libertador, rei do Brasil, filho de D. João VI de Portugal (o mesmo que Pedro IV de Portugal)
Pedro II do Brasil (1825-1891) - Imperador do Brasil, filho de D. Pedro I do Brasil
Espanha
Astúrias
Pedro da Cantábria, o Dux, pai de Afonso I das Astúrias
Castela
Pedro I de Castela
Aragão
Pedro I de Aragão
Pedro II de Aragão
Pedro III de Aragão
Pedro IV de Aragão
Pedro V de Aragão, também infante de Portugal
Portugueses
Família real portuguesa:
Pedro Afonso, Duque de Barcelos - (1287-1357), filho primogénito natural de D. Dinis
Pedro I de Portugal (1320-1367) - O Cruel, rei de Portugal, filho de D. Afonso IV
Pedro, Duque de Coimbra (1392-1449) - filho de D. João I
Pedro de Portugal (1429-1466) - filho de Pedro, Duque de Coimbra
Pedro II de Portugal (1646-1706) - rei de Portugal, filho de D. João IV
Pedro III de Portugal (1717-1786) - rei de Portugal, filho de D. João V
Pedro IV de Portugal (1798-1834) - O Rei-Imperador, rei de Portugal, filho de D. João VI (o mesmo que Pedro I do Brasil)
Pedro V de Portugal (1837-1861) - O Bem-Amado, rei de Portugal, filho de D. Maria II
Escrito devagar pela
Anonymous
a
2.1.07
3
leituras
E o Pedro continua a crescer...
Escrito devagar pela
Anonymous
a
2.1.07
4
leituras
Monday, January 01, 2007
O regresso do Pai Natal
Escrito devagar pela
Anonymous
a
1.1.07
1 leituras
Agenda
Escrito devagar pela
Anonymous
a
1.1.07
1 leituras
Bom Ano Novo!!
Aqui estou eu de volta para desejar-vos um Feliz Ano 2007!! Lenca: este ano prometo não te deixar sózinha por tanto tempo!! Estou perdoada??
Escrito devagar pela
Anonymous
a
1.1.07
3
leituras
Friday, December 22, 2006
Thursday, December 21, 2006
Vamos ajudar a criar sorrisos...
A iniciativa é tão boa, mas para que continue é preciso que ajudemos a criar sorrisos!
Escrito devagar pela
lenca
a
21.12.06
0
leituras
Entendem agora?!
Escrito devagar pela
lenca
a
21.12.06
2
leituras
Wednesday, December 20, 2006
Porquê, porquê, porquê??...
É uma regra gramatical que eu desconheço?
Escrito devagar pela
lenca
a
20.12.06
3
leituras
My baby just cares for me
My baby don't care for shows
My baby don't care for clothes
My baby just cares for me
My baby don't care for cars and races
My baby don't care for high-tone places
Liz Taylor is not his style
And even Lana Turner's smile
is somethin' he can't see
My baby don't care who knows it
My baby just cares for me
My baby don't care for shows
And he don't even care for clothes
My baby just cares for me
My baby don't care for cars and races
My baby don't care for
he don't care for high-tone places
I wonder what's wrong with baby
My baby just cares for
Just says his prayers for
My baby just cares for me
Escrito devagar pela
lenca
a
20.12.06
0
leituras
Tuesday, December 19, 2006
Crise?
Escrito devagar pela
lenca
a
19.12.06
0
leituras
Sunday, December 17, 2006
Moral da história...
Escrito devagar pela
lenca
a
17.12.06
4
leituras
Amores felizes?
Escrito devagar pela
lenca
a
17.12.06
2
leituras
Thursday, December 14, 2006
Não posso adiar o coração....
não posso
ainda que o grito sufoque na garganta
ainda que o ódio estale e crepite e arda
sob montanhas cinzentas
Não posso adiar este abraço
que é uma arma de dois gumes
Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o meu amor
nem o meu grito de libertação
Não posso adiar o coração.
António Ramos Rosa, 1974
Foi no outro dia, a propósito de uma conversa com a D. que encontrei este poema, "perdido" entre os 2001 poemas da Rosa do Mundo.
Escrito devagar pela
lenca
a
14.12.06
0
leituras
Porquê rotular?
Escrito devagar pela
lenca
a
14.12.06
2
leituras
Monday, December 11, 2006
Saturday, December 09, 2006
Thursday, December 07, 2006
Sunday, December 03, 2006
Dá para mudarem a ladaínha?!!
Escrito devagar pela
lenca
a
3.12.06
2
leituras







































