Saturday, December 29, 2007

Alguém disse...


que os filhos mais novos são mais resistentes...

Férias?!?



Às vezes também tenho esta sensação... A Lenca fica surpreendida por eu não conseguir ir ao ginásio...

Nova personagem..


Às vezes acho que a minha personagem integraria bem na série "donas de casa desesperadas"... talvez por isso esta seja a minha série preferida... antigamente era o "sexo e a cidade"... hoje em dia acho que um monte de mulheres a preocuparem-se com homens o tempo todo é pura futilidade... se tivessem uma cozinha para arrumar, filhos com babá, ranho e a bolsar caíam na real.... (se me estiver a tornar uma sopeira amarga avisem...)
p.s. talvez compreendam se vos disser que estou a escrever com um filho em cada perna...)

Thursday, December 27, 2007

Thursday, December 20, 2007

Sintomático

Começo a não gostar do ritual dos presentes de Natal tal como não gosto do ritual dos presentes de aniversário. Mas continuo a gostar do espírito natalício pelo que acredito que ainda há esperança para mim.

Monday, December 17, 2007

E se um dia nos tirarem o chão?...

....não sei bem como encontrei este blog mas sei que não consegui parar de ler até ao último post. N

De repente, o pânico!

Próxima compra, talvez.


Gosto de sapatos. Bem sei que é moda agora, gostar de sapatos. Mas eu gosto especialmente de sapatos. Sou incapaz de gastar muito dinheiro numas calças, numa camisa, num vestido ou num top da moda, mas quando vejo uns sapatos assim, perco a cabeça e o cartão sai-me da carteira em modo automático.
Gosto do conceito vintage e tenho herdado da minha mãe vestidos, colares, braceletes com qualquer coisa como a minha idade, que são verdadeiras peças de colecção. E eu sempre comprei sapatos a achar que um dia seriam usados pela minha filha. Sim, porque os sapatos pelos quais perco a cabeça são invariavelmente sapatos que não se usam no dia a dia mas numa festa, num jantar ou numa saída especial.
Só no outro dia, cerca de 50 pares de sapatos depois, pensei que mesmo que eu venha a ter uma filha, nada me garante que ela calce 37! E tudo deixou, repentinamente, de fazer sentido.

Thursday, December 13, 2007

Será que ainda vou a tempo?...

De começar a pensar e escrever as minhas resoluções de Ano Novo? É que são muitas. Algumas repetidas. Tenho que escrever para as repetir mais vezes neste final de ano. É que algumas das do ano passado não consegui pôr em prática, nem no dia 1.

Wednesday, December 12, 2007

Estratégia governamental para nos fazer trabalhar....

....seguindo a tradição, neste início de Inverno apanhei uma gripe daquelas de ficar sem voz, quase sem respirar e de cor amarelada. Então, na 2ª feira e por respeito aos meus digníssimos colegas, fui aconselhada a ficar por casa. Ainda acedi ao servidor do trabalho para tentar adiantar alguma coisa mas a verdade é que não conseguia concentrar-me mais de 5 minutos seguidos pelo que resolvi dedicar-me a essa grande arte (só divertida para quem está com o comando na mão) de zappar. Posso dizer-vos que ao fim da tarde, ainda febril, amarela e com dificuldades em respirar, só me apetecia correr para o trabalho.
De manhã a "Praça da Alegria", "As manhãs do Goucha" ou lá como é que aquilo se chama e o "Fátima". Confesso que o que mais prendeu a minha atenção foi a luta dos socialites num comentário às revistas cor de rosa. Achei graça que mais do que comentar, eles passam o tempo a atacar-se. Basta ver 5 minutos para perceber que num grupo com o Cláudio Ramos, Ana Maria Lucas, Valentina e Maya, todos detestam a Valentina. É que ninguém se cala quando ela fala. Aproveitando o kleenex ali mesmo ao lado, quase derramei uma lágrima.
Da parte da tarde o cenário é ainda mais assustador. "As tardes da Júlia", "Portugal no Coração" e "Contacto". Novamente na programação da SIC há um painel de comentadores: José Castelo Branco, Daniel Nascimento, Rita Egídio. Neste caso a boba da corte é mesmo a rapariguinha. Custa a acreditar não é? Com aquele personagem ao lado que de boca fechada já é tão ridículo. Mas é verdade.
A conclusão a que eu cheguei (é certo que ainda febril) é de que esta deve ser uma das linhas estratégicas do governo para promover a produtividade laboral. Só pode. Acreditem, ao fim de um dia, já pensamos que o trabalho é o melhor lugar para estar.

Thursday, December 06, 2007

Como é que eu não pensei nisto antes??

Descobri ontem o melhor presente de Natal. Mais giro, mais original, mais práctico, mais utilitário. Acho que dá para todas as idades, para todos os locais. Eu já encomendei 5.
Ah, e eu já os vi, ao vivo, numa apresentação do mentor de todo o projecto. Agora como é que ele se lembrou disto...

Música para os nossos ouvidos

A RTP Madeira passou a ter uma rubrica de música. Pequena ainda mas com pernas para dar uns passos maiores.
"Ao lado da música" acontece todas as 3ªs no programa Lado a Lado.

Palavras Soltas

"acondicionado" é uma palavra que me faz alguma comichão.

Monday, December 03, 2007

Já era...


Era fã de Peter Pan... Já não sou... Deixei de o ser quando viver na "Terra do Nunca" passou a ser incompatível com ter os pés assentes na terra... Quando o Peter Pan deixou a Wendy em casa e regressou para o pé dos meninos perdidos...

Descoordenação motora?!?

Tinha um professor na faculdade que dizia que as pessoas saudáveis eram as que conseguiam com o braço esquerdo manter as pessoas importantes perto do coração e com o braço direito afastar as que nos prejudicavam... Como não há ninguém 100% saudável, tal como boa neurótica, às vezes sofro de descoordenação motora e dou um nó nos braços...

Acabei!

Acabei hoje o ultimo livro do Harry Potter!! Não sei se é a minha faceta mais infantil, mas sou fã incondicional!! Adorei, adorei!! (agora que terminei o "calhamaço", posso voltar a escrever no blog!)