Wednesday, August 08, 2007

Mas e então as férias?

Aquela história de que Agosto é um óptimo mês para se ficar na cidade porque é o mês da mais absoluta calmaria, não passa de um mito urbano. Sim. Exacto.

Acabadinha de chegar de férias penso que vou continuar naquele ritmo calmo durante pelo menos, as próximas duas semanas. Afinal, estamos em Agosto! Pensava eu. Puro engano. O ginásio enche-se quer dos last minute eu ainda vou a tempo de melhorar a aparência e exibi-la na praia quer dos eu estou de férias mas não me posso descuidar da imagem, as ruas enchem-se de trânsito com os turistas ou com os veraneantes que, confesso, não percebo o que andam a fazer para passar o tempo e porque escolhem as 18h00 para mudarem de poiso e a Loja do Cidadão acolhe a maior movimentação do ano. Generalizada, em todos os balcões consegue avistar-se alguém a tirar uma senha até no denominado Balcão Verde que capta a minha atenção nos 30 minutos de espera para pagar uma multa. Afinal o que é o Balcão Verde?

1 comment:

Ana said...

Concordo plenamente. eu não tenho por habito tirar férias em Agosto mas este ano vou tirar a ultima semana, para variar. Mas é verdade a baixa pombalina está cheia de turistas quase que temos de andar aos ssss na rua....
Parabens pelo blog, gostei!