Wednesday, December 12, 2007

Estratégia governamental para nos fazer trabalhar....

....seguindo a tradição, neste início de Inverno apanhei uma gripe daquelas de ficar sem voz, quase sem respirar e de cor amarelada. Então, na 2ª feira e por respeito aos meus digníssimos colegas, fui aconselhada a ficar por casa. Ainda acedi ao servidor do trabalho para tentar adiantar alguma coisa mas a verdade é que não conseguia concentrar-me mais de 5 minutos seguidos pelo que resolvi dedicar-me a essa grande arte (só divertida para quem está com o comando na mão) de zappar. Posso dizer-vos que ao fim da tarde, ainda febril, amarela e com dificuldades em respirar, só me apetecia correr para o trabalho.
De manhã a "Praça da Alegria", "As manhãs do Goucha" ou lá como é que aquilo se chama e o "Fátima". Confesso que o que mais prendeu a minha atenção foi a luta dos socialites num comentário às revistas cor de rosa. Achei graça que mais do que comentar, eles passam o tempo a atacar-se. Basta ver 5 minutos para perceber que num grupo com o Cláudio Ramos, Ana Maria Lucas, Valentina e Maya, todos detestam a Valentina. É que ninguém se cala quando ela fala. Aproveitando o kleenex ali mesmo ao lado, quase derramei uma lágrima.
Da parte da tarde o cenário é ainda mais assustador. "As tardes da Júlia", "Portugal no Coração" e "Contacto". Novamente na programação da SIC há um painel de comentadores: José Castelo Branco, Daniel Nascimento, Rita Egídio. Neste caso a boba da corte é mesmo a rapariguinha. Custa a acreditar não é? Com aquele personagem ao lado que de boca fechada já é tão ridículo. Mas é verdade.
A conclusão a que eu cheguei (é certo que ainda febril) é de que esta deve ser uma das linhas estratégicas do governo para promover a produtividade laboral. Só pode. Acreditem, ao fim de um dia, já pensamos que o trabalho é o melhor lugar para estar.

4 comments:

MMV said...

Gostaria de convidar para o jantar de blogues madeirenses!
No dia 19 de Dezembro próxima quarta-feira no restaurante Casa de Itália!

Rubi said...

E eu a queixar-me do mesmo. Ontem foi o programa das Spice Girls, o justiceiro e uma novela do arco da velha. É nestas alturas que percebo porque fico dias sem ver televisão. Beijinhos

lenca said...

Olá BaBy_BoY_sWiM,
Obrigada pelo convite mas vai ter que ficar para uma próxima vez!

lenca said...

Pois é Rubina, às vezes é desesperante, de facto. Um livro resolve sempre ou se o cansaço for demasiado, um DVD, mas perde-se o zapping ;)