Thursday, April 03, 2008

A explicação (quase) científica

Queria conseguir vir aqui "produzir" um pouco mais do que aquilo que na verdade produzo mas acontece que 70% das minhas ideias iniciais são banidas antes de poder formar mentalmente uma frase.
Há quem pense muito no banho, ou quando descansa no sofá, ou quando passeia pela rua, Eu não, não senhor. Eu penso muito, antes de adormecer, o que pode justificar as minhas insónias recorrentes, dirá qualquer um. Sempre fui assim e apesar de ainda não ser burro velho, acho que já não vou a tempo de mudar. Então na cama, enquanto chamo o sono, vou dando voltas e voltas sobre mim mesma, física e intelectualmente, e não raras vezes vou pensando em tópicos que gostava de trazer para aqui. Infelizmente logo à partida há 70% que não posso partilhar convosco, porque sabem quem sou (a maioria pelo menos), e afinal de contas não me ficava bem vir aqui dizer que a minha paciência está pela ponta de um fio de cabelo com X ou que há algumas coisas que me magoam até ao fundo da minha por vezes cansada alma. 70 % já foram, faltam 30%. Ora eu penso, como já disse, mas enquanto vou pensando acredito sempre que vou conseguir adormecer a qualquer instante e que portanto um movimento mais brusco ou longo pode afastar o sono que entretanto está mais perto, acredito eu. Logo, Penso, até consigo ter ideias mais ou menos boas, mas não me levanto para tomar nota, porque afinal, Claro que me vou lembrar de todo esse texto que escrevi mentalmente antes de adormecer. Sim, porque uma vez definidas as palavras, consigo adormecer.
Escusado será dizer que no dia a seguir por mais que procure nos meandros e calabouços da minha memória, por vezes nem encontro o tema, quanto mais o texto. E assim se perdem outros 15% fazendo com que apenas cheguem aqui os restantes 15%.

nota: e foram 5 amêndoas nestes pequeno texto.

6 comments:

Catarina Pereira said...

;) Pois... sofro do mesmo! Mas penso que no meu caso sendo uma série de blá blá, fica mais fácil, é só chegar lá e escrever parvoíces, se bem que, ainda há uma parvoíce ou outra que me lembro na cama e penso: Eh lá, amanhã escrevo isto que é um pouco mais sério e interessante, mas acordo e PUF!... E é o que se vê... ;)

MMV said...

Eu tenho alturas da vida que faço o mesmo... Mas vou alterando por tudo um pouco...

Eu não a conheço, isto é faço parte da minoria?!

lenca said...

Eu sei que me entendes catch,e eu não diria parvoíces!

BBS, acho que é bom fazer parte da minoria, até talvez, elite :D!

Anonymous said...

ter um bloquinho e caneta na mesa de cabeceira é uma forma fácil...podes ter uma pequena lanterninha para não ter que acender a luz e anotar só tópicos..parece-me uma boa ideia, enfim..
Como eu sou das que pensa enquanto anda, já pensei comprar um gravador para registar as minhas ideias, frases, slogans, etc...mas para já, continuo a esquecer grande percentagem..

Cat Cortez said...

Eu penso no banho. Estou a pensar comprar um PDA à prova de água. Por outro lado os meus pensamentos são ainda mais parvos que os da Catch, de tal forma que nem um blogue tenho...


PS Já agora, algum desses 70%, X ou Y podes partilhar comigo? :)

lenca said...

Sara,
Um bloquinho é bem pensado, mas tenho que arranjar coragem para acender a luz :-)
Acho a ideia do gravador super práctica, além de que muito estilosa :D

Cat, Já deves conseguir arranjar coisas dessas, já devem ter inventado!