Tuesday, August 22, 2006

Rai´s part´o poder de encaixe!




"oh, isto é mesmo assim....é assim que aquela casa funciona. Tens que te habituar..."

E tenho que calar, engolir o sapo, respirar fundo e maximizar esse meu poder de encaixe. É a cultura do passar a batata quente, de a pôr a escaldar noutras mãos que não as suas. Até teria piada SE FOSSE UM JOGO!
Só me lembro um colega meu a dizer que é a filosofia da função pública: descobrir alguém em quem pôr a culpa. E de facto aquela casa tem o seu je ne sais quois de função pública. E digo isto só para dar uma piada a este parágrafo com a expressão em francês porque, na verdade, aquela casa é toda ela função pública.
O engraçado é que conspiram todos enquanto veêm que podem pôr a culpa em cima de alguém que está desatento ou que não antende o telefone (Erro crasso. Ao que parece deixou de existir a função de caixa de mensagens. Se não atendes, atendesses...) mas quando essa pessoa fica disponível e dá as suas válidas explicações suspiram com um ar de já passou: oh sim, mas deixa lá isso.
Claro que deixa, já te julgaram e condenaram!
Claro que dá vontade de pôr de lado quaisquer meios de comunicação que não os presenciais e, pegando o inimigo pelos cornos - salvo seja, claro - obrigá-lo a ouvir a verdade e a assumir a sua culpa.
Mas não. É suposto haver poder de encaixe.
Só espero que este sapo não seja de difícil digestão.

No comments: