Saturday, August 19, 2006

Meter o bedelho na vida alheia...

Ganhei este hábito, penso que na altura da Universidade, com uma amiga minha que me chamou a atenção para o quão delicioso pode ser prestar atenção nas conversas, nas acções dos outros. Claro que corremos o risco de ouvir um simples "a tua vida não te chega?". Mas a verdade é que, provavelmente desvirtuando um pouco o hábito que ela me passou, passei a prestar atenção a coisas tão estapafúrdias como as compras de supermercado do cliente à minha frente na caixa.
Não acham interessante? Enganam-se. Pode ser visto como um jogo que se for jogado com companhia, ainda é melhor.
Um senhor, aparentando ter 60 anos compra: 9 cervejas, 1 pão de forma e azeitonas. Parece fácil este não é? Vai ver a bola, com certeza. E acompanhado. Isso ou bebe bem. Mas prossigamos: o que vai pôr no pão? Será que tem uns enchidos à espera no frigorífico? Ou um queijinho de barrar...Será que tem a mulher em casa à espera para o ajudar a preparar os petiscos?
Uma rapariga, aparentando vinte e muitos, leva: 2 embalagens de puré de maçã para bebé, 1 garrafa de vinho tinto alentejano, 2 maçãs pink lady, 1 embalagem de líquido para limpar mobília e 1 boião de cera depilatória. A primeira pergunta que faço é "Qual destes produtos a levou a pensar que tinha que vir neste dia, a esta hora ao supermercado?". O puré para o bebé? Mas e só leva 2, nem vão os 4 da praxe? A garrafa de vinho é para acompanhar o jantar? Vai jantar sozinha? E vai limpar a mobília a esta hora??
Pode ser difícil não concordam? Mas também muito divertido, vão por mim. O que têm a perder? Sempre ajuda a passar melhor o tempo na fila.

3 comments:

Anonymous said...

que ideia engraçada... vou experimentar... lembrei-me logo de um hábito meu que quando vou comprar tampões (só e não preciso de mais nada) levo sempre um chocolate, para não ir com os tampões sózinhos para a caixa... quem vê pensa logo: TPM (tensão pré-menstrual), mas na verdade é parvoice mesmo...

lenca said...

Entendo-a perfeitamente!
Mais vale acharem q é TPM do que prestarem atenção na caixinha :-))

Anne Marie said...

Olá!
É um bom exercício de imaginação! Também faço isso em transportes públicos, quando estou só, ... enfim... dá gozo basearmo-nos na realidade para deixar voar a fantasia!!!!!