Saturday, August 19, 2006

Pequenas infâmias...

Traumatizada com uma entrevista dada a uma revista que um antigo professor meu, Jorge Wemans, com certeza apelidaria de abjecta - a revista, não a entrevista - acedi a responder a umas breves questões para uma revista de um semanário depois de me certificar de que poderia rever o texto antes da publicação. É um daqueles inquéritos leves de Verão com perguntas que invariavelmente procuram respostas curtas sobre virtudes, defeitos, memórias de infância, de viagens, entre outras. E é sobre uma dessas outras que agora me recordo. Quando confrontada no papel pelo início de frase "O que mais gosto nos outros...", completei assim "é poder contar com eles nos maus e nos bons momentos. ".
Difícil é quando nos apercebemos de que afinal não é bem assim. Costumo dizer que o pior é quando "desistem de nós". Acho pior do que tudo, pior do que odiar, do que insultar. Desistir é mesmo o fundo do poço. Eu desisto.

2 comments:

Anonymous said...

Curiosamente o título do post é também o título dum livro delicioso duma escritora espanhola, se não me engano Carmen Posadas. Fica mais uma sugestão ;)

CM XX

lenca said...

É verdade CM, foi daí, precisamente que o retirei :)