Sunday, October 01, 2006

Leis da atracção...



...Parece que andam de mãos dadas, casamentos e conversas sobre casamentos.

Ando para fazer uma estatística mais cuidadosa, mas ainda não foi oportuno. Dos 4 casamentos a que fui nos últimos 3 meses, a conversa, acabou invariavelmente no tema do casamento, na disputa de quem será o próximo. Já assisti a apostas e tudo.
Juntamo-nos todos para celebrar a união de um casal de amigos e acabamos todos a falar na união de todos os outros. Chamo-lhe " a conversa do anel". Claro que este é o tema da conversa mas há sempre sub-temas, como o tipo de pedra e valor do dito anel, a forma como deve ser feito o pedido ou alguns termos de acordo para a futura união. Eu já achava que os casamentos dos amigos eram óptimos para a pressão da "conversa do anel" mas no último a que fui, houve mesmo quem fosse mais longe e aproveitasse o momento de comunhão para fazer o próprio pedido, com anel e tudo. Vêem? Leis da atracção: casamento atrai casamento. Por isso já sabem, se não estão para aí virados, o melhor mesmo é, da próxima vez, arrajarem uma desculpa qualquer.

2 comments:

catarina said...

No ultimo casamento que foste eu estava lá!! quem foi que fez o pedido? já te começaram a cair em cima com a tipica frase "quem sabe és a proxima?!..."

lenca said...

Não estavas atenta....