Thursday, October 25, 2007

Socorro!!

Mais uma rotunda em frente ao Dolce Vita...

Com duas faixas e, pior, com duas faixas em cada saida. Ainda não perceberam que se querem insistir em fazer rotundas na Madeira têm que fazê-las apenas com uma faixa de rodagem.
Não acreditam? Experimentem! Esqueçam lá a dificuldade de rotundas como a do Marquês ou do Relógio por serem maiores e com muitas faixas, muitas entradas e saídas.
Aqui na Madeira sim, é difícil conduzir nas rotundas, as pessoas parece que têm uma incapacidade genética para perceber o propósito das duas faixas.
"ai pensas que vais usar a faixa de dentro?! Espera que já te lixo!"

3 comments:

MMV said...

A condução na Madeira é diferente... A condução nos Açores é diferente... A condução em certas regiões do continente é diferente... Tudo vária!

Anonymous said...

Cara amiga, o problema não é tanto genético, mas sim de prioridade. Quando dizem aos futuros condutores madeirenses que quando se circula na faixa interior e se quer fazer a saída, perde-se a prioridade, soam logo sirenes e luzes vermelhas! Já que o madeirense não gosta de perder prioridade (aqui sim por impulso genético), opta sempre pela faixa que garante sempre direito de passagem sobre os outros. Mas isso não deixa de ser engraçado, porque quando andava nas rotundas da Madeira, havia sempre uma enorme fila nas faixas da direita para entrar nelas. E na faixa esquerda, tenho um tapete vermelho só para mim. Lá passava à frente de pelo menos dez carros, "que não querem perder prioridade". Principalmente na rotunda dos Viveiros...

lenca said...

Baby_boy_swim, pois talvez seja isso. O pior é que assim temos que andar a adaptar-nos cada vez que conduzimos numa localidade diferente!

Hd,

Talvez seja mesmo isso! Imagine-se, perder a prioridade, nunca!
Esse tapete vermelhor estende-se também nestas 2 roundas, quer a do dolce vitta quer na mais acima!