Friday, May 04, 2007

Não querendo entrar por aí mas passando de raspão...

Por mais que se tente, por mais apolítica ou apartidária que se seja, fica muito difícil não escrever nada sobre a campanha e eleições regionais que acontecem já no Domingo.

O meu comentário surge no seguimento dos resultados ontem divulgados de uma Sondagem feita pela Universide Católica, que dá a mais significativa maioria de sempre ao partido do governo.
Não vou analisar, nem comentar tal facto mas vou sugerir que passem pelo site do Pedro Magalhães, que foi meu professor na Católica e que já na altura (ainda desconhecido dos meios de comunicação social) era já um grande analista desta história das sondagens para além de especialista em sistemas eleitorais e de governação.
Acho pertinente o comentário das recusas de resposta e recordo-me da minha colaboração no Centro de Sodagens da Católica enquanto ali fui estudante. É das tarefas mais extenuantes física e psicológicamente apesar de ser (era, pelo menos) razoavelmente bem paga. Andar de urna ao ombro durante 12 horas por dia ou passar outras tantas horas com o telefone colado à orelha, não são tarefas que se façam com uma perna às costas.

1 comment: