Friday, May 18, 2007

Se eu pudesse escolher...


....ai se eu pudesse escolher...escolhia certamente não ser a pessoa menos resistente à falta de sono que conheço. Pronto, talvez esteja a exagerar um bocadinho. Mas a verdade é que com menos de 7h de sono por noite fico verdadeiramente imprestável, a pele fica com aquele aspecto de quem, ás 8h da manhã está de directa, e os olhos perdem o brilho para além de terem tendência a perder-se por entre o vazio. Isto para não falar no raciocínio que, não é que seja especialmente rápido nos dias em que durmo bem, mas nestes dias de menos de 7h de sono, fica excepcionalmente lento. Como se a minha vida acontecesse em Camara Lenta, é isso, é a melhor forma de explicar.

Na verdade eu bem gostava de dormir 5h por noite e andar impecável, como se o organismo rejeitasse uma horinha a mais. Sempre invejei aquelas pessoas que depois de uma directa (não que eu saiba bem o que isso é. recordo-me vagamente de, aos 17 anos, ter feito uma) trabalham, conversam e conseguem fazer sentido até!

Também não me importava nada de ser uma daquelas abençoadas que adormecem em qualquer lado e fazem um power sleep de meia horinha. Meia hora demoro eu (no mínimo) para adormecer. Para não falar que depois acordo durante a noite com o mínimo barulho ou remexer, para não falar que não consigo dormir até tarde....

Ai se eu pudesse escolher....se eu pudesse escolher também quereria ter o corpo da Elle McPherson, a cara da Cindy Crawford e o estilo da Siena Miller. Mas eu não posso. Por isso agradeço que deixem de achar que eu consigo deitar-me à 1h para acordar e render espectacularmente no dia seguinte. Humpf...

1 comment:

BF said...

Temos toda a eternidade para estar de olhos fechados, portanto tento mantê-los abertos pelo máximo de tempo possivel. Bons sonhos.