Sunday, March 18, 2007

Orgulho masculino!


Freud disse que as mulheres tinham "inveja do pénis", mas descobri que talvez a realidade seja que os homens têm "orgulho exacerbado do pénis" (não é por acaso que Freud é homem...)...
Esta minha teoria provém do seguinte episódio: há dias fui buscar o meu filho (2,5 anos) à escola e ele foi mostrar-me muito orgulhoso que já fazia chichi de pé...
Eu - Que bom filho! Já estás grande! Já seguras na pilinha!
Ele - É o pénis mamã!
Engoli a lição, espantada com as coisas fantásticas que ensinam no infantário, no carro voltei ao assunto:
Eu - Diz-me lá, o que é o pénis?
Ele (após uns segundos a pensar) - É uma coisa linda, grande e mágica!!
Fiquei eu com um misto de orgulho ("é tão homenzinho!") e descobri de onde vêm tantas preocupações masculinas... é que o umbigo deles fica noutro lado!! (ou já ouviram mulheres fazer citações parecidas, comparar cumprimentos ou valorizar tanto os seus órgãos?!)

3 comments:

lenca said...

Logo vi que andavas com dificuldade em encontrar o caminho para o LD. Deve ser "derivado" do teu tamanho. :-))
O M. já está feito um homenzinho, não haja duvidas. Pelo menos já anda a definir prioridades :-D

Ana Téjo said...

"Uma coisa linda, grande e mágica", hein? A-do-rei isso!

Joana Homem da Costa said...

É tão homem, tão homem, que até assusta...com o culto da pilinha tão cedo. Ainda me lembro quando ele me disse no fraldário do Colombo: "Tia! Pilinha!" e eu fiquei mt instruida, ainda baralho um pouco, por isso vais ter outro, para me voltar a ensinar não é?