Wednesday, June 14, 2006

Companheiros de mesa corrida...

Nestes dias em que estou numa realidade diária diferente daquela a que estou habituada, tenho vindo a um cibercafe abastecer-me de contactos diários, confirmações de e-mails e leituras vagarosas aqui no blog. Nestes dias, cruzo-me com todo o tipo de pessoas nestas mesas corridas, num espaço diminuto na cave de um shopping centre.
As pessoas que me rodeiam, não o digo arrogantemente, mas são, invariavelmente estranhas. Desde a senhora do cafe em frente que, nestes dias, me dá um papelinho onde escrevinha a hora de entrada, aos próprios cibernautas. Às vezes quando peço o dito papelinho à senhora penso no que pensará ela que eu faço aqui, nestes dias sempre mais ou menos à mesma hora. Até me pus a fazer considerações sobre o que ela pensaria de mim. Aora me apercebo de que ela não deve pensar nada de especial sobre mim porque deve estar demasiado ocupada a pensar sobre os meus companheiros de mesa corrida.
Do meu lado esquerdo tenho um senhor, avalio que pelos seus 30´s que fala freneticamente no messenger. Como este é um ciber café, os computadores onde estamos estão equipados com webcams. O senhor e a rapariga tagarelam animadamente. Não vos consigo dizer se a rapariga está com um ar divertido porque, apesar de eu ter um óptimo angulo de visão sobre o ecrã, a rapariga apenas mostra para a imagem o seu generoso decote. O senhor usa aliança, está vestido com fato e gravata e são 16h00.
Do meu lado direito, também com uma aliança, está um senhor já com um ar mais casual, um pouco mais velho, penso qe deverá andar à volta dos 40 anos e está, desde que eu aqui cheguei a abrir PPoints com mulheres semi despidas.
De facto a senhora do café não tem motivos para reparar em mim, a não ser pela estranheza que posso causar por estar a escrever freneticamente, não para uma caixa de conversação mas para uma caixa branca, despida, é certo, deste power blog.

3 comments:

MEHC said...

Gostei imenso dos pormenores de boa observadora, em especial da aliança...

Anonymous said...

Nunca passei por esses locais mas suspeito q a maior utilização que dão aos equipamentos será o msn e leitura de mails. Será ingenuidade?

lenca said...

Não sei bem dizer, também não sou muito frequentadora dos Ciber cafés. No entanto, de facto,dos meus 2 exemplo, um estava no msn e outro no email. O conteúdo que ambos viam é que de ingénuo não tinha nada.