Friday, June 02, 2006

EuroDisney e bruxas anexas

Faltam menos de 15 dias para partir de férias para a EuroDisney! 5 dias inteiros no parque, para vivermos completamente a "magia Disney". Com todo o entusiasmo (de quem já lá esteve e está desejando partilhar com o mais novo membro da família a experiência), temos andado a anunciar a toda a gente (e agora também a vocês, para não se sentirem postos de parte). Curioso é que a reacção das pessoas não é das melhores. Aqui vai a lista de comentários "malévolos", que já que estou no espírito, lembram um pouco a "prenda" amiga da bruxa da bela adormecida que não foi convivada para a festa: "ele é tão novo... não vai achar piada nenhuma!", "vai ter medo de todos os bonecos", "vão perdê-lo na confusão", "vão estar horas nas filas", "para quê levá-lo já, se ele vai-se esquecer do que viu?"... depois há os comentários mais persecutórios: "A EuroDisney é um lugar de preferência dos raptores, pedófilos e afins, que chegam a mascarar-se de bonequinhos para levar as criancinhas!". Perante estes comentários, tentamos argumentar, mas pelo sim pelo não já levamos uma "trela" e um sistema de identificação da criança (onde não vamos por o nome, para os raptores não terem como chamar a criança...).
Estive a pensar: se fossemos para Timor, Afeganistão, Iraque, etc. será que recebiamos tantos "avisos"? gente, é a EuroDisney, não o fim do mundo! Há gente que cria filhos em paises do terceiro mundo!
Explicação encontrada: é trauma de infância! houve um recalcamento das bruxas, lobos e outros vilões, que reaparecem agora, na idade adulta. O que as pessoas querem dizer é: "se a branca de neve, tão linda e que cantava tão bem, a madrasta envenenou, não podemos confiar na comida feita por lá", ou "se os três porquinhos a lutar em pleno processo de autonomização, trabalhadores, a construir com as suas próprias mãos a casinha para viverem, iam sendo apanhados pelo lobo, atenção, que ele aparece quando menos esperamos!" ou ainda "atenção, não larguem as crianças, porque o capitão gancho quer os meninos perdidos"!
Cá por mim, não há lobo mau ou bruxa malvada que me assuste... aprendi que não é preciso irmos ao país da fantasia para os encontrarmos... estão muitas vezes bem ao nosso lado...
Vá lá! Não agoirem as nossas férias, senão da próxima vez que forem de férias para a praia vou lembrar os afogamentos, os mosquitos, águas-vivas, tubarões, arrastões, escaldões, cancro da pele, etc. (há, há... a vingança não tarda!!! Boas Férias para vocês também!!)

7 comments:

lenca said...

Bom...eu fui à Eurodisney quando tinha 22 anos....com a minha mãe!
A eurodisney é como o Natal...

catarina said...

Pena que não foste raptada por um principe encantado e levada para o palácio! (sem a mãe, claro...)

MEHC said...

Acho voçês as duas mais divertidas do que assistir ao Gato Fedorento!

catarina said...

obrigada mãe pelo comentário, mas comentário de mãe também é sempre elogioso, senão seria comentário de madrasta... (quê? minha mãe nunca diria que o nosso blog não tem graça! quem diz isso é a minha madrasta!!)

Ana Téjo said...

Ah, "la envidia es mala".
Povo agourento, minha cara. Agourento porque não suporta sua felicidade. Mande-os lamber sabão!
Beijo,

catarina said...

boa ideia ju: VÃO TODOS LAMBER SABÃO!!!

Anonymous said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»