Tuesday, June 27, 2006

Parabéns filhote!



No passado dia 25, meu filhotinho fez 2 anos!! Em termos técnicos significa que já passou a primeira infância, está agora a entrar na segunda infância, ou seja, já não é um bebé, mas uma criança! Para nós (os grandes) 2 anos são uma gotinha de água na nossa vida e passam num instante. Para o Martim, nestes ultimos 2 anos ele nasceu, abriu os olhos, mamou, sorriu pela primeira vez, descobriu que neste mundo havia coisas bonitas como musica, brinquedos, sol, água, comida pastosa e mais tarde comida sólida, sapatos, chocolates, aviões, praia, frio, calor, bolas, carros, cobertores quentinhos, chuchas, chocapics, gelados, beijinhos, computadores, DVDs, histórias, leões, elefantes e outros animais e ultimamente martelos, piratas, fadas, princesas e que o papá dava "tau-tau" nas bruxas por isso ele não tem medo... descobriu principalmente que era amado por muitos, por isso sente-se o "rei" da casa. Aprendeu com a vida que há alegrias, tristezas, zangas, frustrações, "dói-dóis", que nem sempre os adultos o compreendem e que não podem estar sempre com ele. Descobriu que há amigos, bebés e "grandes". Conseguiu virar-se, gatinhar, andar e agora correr e trepar, joga futebol, faz cara de sedução para conseguir o que quer e finge-se surdo quando o assunto não interessa. Sabe que há maus (os tubarões, os fantasmas, as bruxas e os piratas), sabe o que é uma pistola e que os maus são sempre feios. Sabe dançar, cantar, já foi ao concerto da Maria Betânia. Em bebé dormia a dançar ao colo 0 "haja o que houver" dos Madredeus. Dança rap, toca tambor. Grita "Portugal" quando vê uma bandeira e bate palmas ao "golo da bola".
Parece que foi ontem que saimos do hospital e o meu Martim já viveu tanto! Parabéns Martim! Há dois anos que transformas o meu dia-a-dia numa festa constante, sempre com tantas coisas boa para comemorar!

6 comments:

lenca said...

Parabéns ao Martim!! o bebé, perdão, criança, do sorriso mais bonito :-)

Anonymous said...

Parabens Martim!!!
Apesar de estar longe, gosto sempre de acompanhar estes momentos das amigas e a evolução dos filhos delas!!!
Clau

MEHC said...

Minha filha maior é a maior Mãe do mundo!!Parabéns ao Martim e à Mãe dele,por equilibrar tão bem sabedoria e instinto para desempenhar tão bem o papel maravilhoso de Mãe.
Bjo da Mãe

Anonymous said...

Parabéns pelos segundo aniversário do teu filhote! Continuo à espera da notícia da chegada de uma mana para o Martim, com os olhos do pai:)! Inspira-te Catarina, beijinhos!!!

Joana Homem da Costa said...

Parabéns a meu Bdinha!!!!!
Reforço ideia de minha amiga Rita, principalmente a TIA continua a espera de Maria Margarida de olhos azuis, ou então parecida com a tia! :)
Trocadilho engraçado minha mãe, mas veja lá o que arranja quando for filha pequena!!! lol

catarina said...

Obrigada mãe pelo elogio... qaunto aos pedidos de encomenda: "só quando as baby sitters vierem viver para mais perto!!!!" Clau: daqui a umas semanas vamos aí para veres ao vivo a evlução (só espero que não desanimes...)!