Sunday, June 04, 2006

saudades?


Podemos ter saudades de quem não gostamos? De alguém que nos fez sofrer? Será masoquismo? Ou sinal que ainda gostamos? Ódio e amor andam mesmo de mãos dadas? O que os separa? E a saudade? Podemos ter saudades de um tempo que não queremos voltar? De alguém que não queremos encontrar? (tantas duvidas para um domingo à noite...)

3 comments:

lenca said...

Tu melhor que eu tens as respostas para essas questões. Mas a verdade é que muitas vezes damos por nós a ter determinadas atitudes que sabemos que estão erradas, a cometer os mesmos erros over and over again...

Faz-me lembrar a Carrie que num dos episódios da última série (que ando a "redevorar") disse que:
"Maybe our mistakes are what make our fate. Without them, what would shape our lives? Perhaps if we never veered off course, we wouldn't fall in love, or have babies, or be who we are. After all, seasons change. So do cities. People come into your life and people go. But it's comforting to know the ones you love are always in your heart. And if you're very lucky, a plane ride away."

catarina said...

mesmo a propósito... apesar que nem sempre concordo com a frase finaç... não sei se é reconfortante saber que aqueles que amamos têm sempre um lugar no nosso coração, porque às vezes o espaço podia ser aproveitado para algo melhor... dá para meter acções de despejo aos inclinos do coração? quem dá pouco devia ser despejado!! (nunca ter opção de comprar o espaço, como diz a nova lei...)

lenca said...

É uma boa forma de ver a questão. Mas sabes que aquela história dos inquilinos antigos que pagavam preço de chuva também acabou...Infelizmente não é tão linear expulsar os inquilinos que só fazem ocupar espaço no nosso coração. Por outro lado, também só depende de nós...
Vidinha difícil esta.