Thursday, June 08, 2006

World Press Photo 2005...


World Press Photo of the Year 2005. Finbarr O´Reilley fotógrafo canadiano que captou a imagem de uma mãe que leva o seu filho de um ano a um Centro de Alimentação na Nigéria

Esta imagem, uma das minhas favoritas, ganhou o primeio prémio na categoria de histórias em People on the News. Foi tirada pelo norte americano Todd Heisler e retrata o regresso a casa de um soldado morto no Iraque. A história, um conjunto de 11 fotografias acompanha o regresso sempre sob o olhar atento da viúva.



O WPP faz este ano pela primeira vez, a sua estreia em Portugal, aqui na cidade do Funchal. As imagens são, como sempre, tão reais que quase sentimos os sentimentos retratados. Mas o melhor é mesmo passarem pelo Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias para tirarem a prova dos nove. Façam-no até dia 2 de Julho porque depois a Exposição segue para outras cidades.


Para conhecerem estas e outras histórias e imagens vencedoras desta e de outras edições basta visitarem o site.

5 comments:

MEHC said...

Chamada oportuna! Não consegui aceder ao site por aqui, mas vou lá esta tarde.

lenca said...

Pois, nao conseguiu aceder ao site por culpa minha que tinha colocado o endere;o errado. Ja esta corrigido!

MEHC said...

Obrigada pela prontidão! Muito eficiente!Fui ver as fotos hoje à tarde. Depois de vê-las, a minha visão do fituro ainda ficou mais pessimista.Tanto sofrimento!E as crianças!Conto convosco para contribuir para um mundo melhor. Porque é urgente!

MEHC said...

peço desculpa pelos erros de teclado! a palavra certa é FUTURO. Será?

lenca said...

O futuro às vezes consegue parecer assustador, de facto. Mas as imagens sao do presente. Acredito que passa também por nós construir um futuro melhor...