Friday, January 05, 2007

A propósito...


...da minha mais recente (até ao momento única) resolução de Ano Novo - consumir menos - sugiro que, como diz a campanha, ajudemos mais.

Não consuma toda a ajuda que pode dar, diz Adelaide Sousa no anúncio da Zmotion. Gostei do anúncio. Eu quero, em vez do perfume, ajudar a vacinar centenas de pessoas, eu quero, em vez de um par de sapatos, fazer o teste da Sida em outras centenas, eu quero em vez de comer um bolo, ajudar a dar vitamina A a 100 crianças em Timor.

Muitos de nós sentem dificuldade por não saber onde depositar ou onde entregar esse dinheiro, esse contributo. Eu mesma peco por isso. Mas desta vez resolvi mexer-me e descobrir onde posso deixar o meu presente de Natal para algumas das pessoas que precisam. Acho que a muitos de nós não custa assim tanto comprar um presente de Natal a mais por entre os tantos que comprámos.

2 comments:

Anonymous said...

Olá lenca.
Somos a Cristiana Couceiro e Ana Costa Franco, direcção de arte e copywriter da Zinc e a dupla criativa destes anúncios. E a mensagem era mesmo essa. Ajudar mais. O mundo agradece o post e nós também.

lenca said...

Olá Ana e Cristiana,
Gostei muito do anúncio. Boa mensagem, clara, concisa! Parabéns pelo anúncio e que este seja um ponto de partida para um ano mais solidário.