Tuesday, January 30, 2007

The Oscars II: A Rainha...


...de Stephen Freares está nomeado para 6 Oscars entre o de Melhor Actriz, melhor Realizador e Melhor Filme.
Helen Mirren já levou para casa o Globo de Ouro e é uma das favoritas a levar a estatueta dourada. Gostei do desempenho dela, acho de facto brilhante, mas o filme não me seduziu por aí além.
Talvez pelo tema. Passados 10 anos, aquele filme vem recordar a histeria colectiva que envolveu a morte da Princesa Diana. A ligação entre o governo e a família real. A impetuosidade de Tony Blair. A volatilidade de Carlos. O carácter humano da rainha.
Mas a verdade é que, baseado em personagens reais, esta é uma história inventada por Peter Morgan que está de resto, nomeada na categoria de Melhor Argumento Original. Não vejo que mereça, como não me parece que chegue ao Oscar de Melhor Filme.

1 comment:

MEHC said...

Sendo pouco cinéfila hoje em dia, por falta de disponibilidade, fui ver esse filme. Tb não me 'encheu as medidas'.Achei mais pro-Blair do que outra coisa e não gosto muito de filmes sobre personalidades vivas.Temos demasiada informação sobre elas.Agora, a Helen Mirren tem uma interpretação verdadeiramente gloriosa no papel de Isabel I, na série televisiva.Isso sim!