Friday, March 23, 2007

Desculpas com alguns 20 anos de atraso

Lembro-me de ser pequena e fulminar com o olhar as amigas dos meus pais que me apertavam a bochecha enquanto constatavam, Está tão grande! Muitas vezes logo de seguida olhavam para mim e suspiravam, Eu andei contigo ao colo.
A parte do suspiro só agora consigo definir porque quando mo diziam eu achava que era com alegria que o comentavam. Sei agora que não. Sei-o porque dei por mim a fazer o mesmo comentário e o suspiro que me saiu foi quase um tremor. Uma constatação não do tamanho da criança em causa, não da doce lembrança de a pegar ao colo mas a constatação de que o tempo está a passar por mim e que brevemente estas crianças vão estudar, sair à noite, trabalhar e quem sabe ser minhas colegas.
Por isso quero pedir desculpas a todos aqueles que foram fulminados com o meu olhar quando, naquele momento de tremor suspiraram o - Estás tão grande, lembro-me de andar contigo ao colo. Sei agora que não o diziam por dizer numa conversa de circunstância, sei agora que aquele brilho no olhar era de quem, naquele preciso instante, constatava que o tempo não pára.

2 comments:

Ana Téjo said...

Não só não para, como parece passar cada vez mais rápido, só para zombar de nós.
A propósito, voltei a "respirar pela barriga", agora com novo nome e em nova casa. Se quiser, apareça.
Beijos saudososm

catarina said...

Que bom Ana! Já estavamos com saudades! Lenca: já avisei o Martim que quando lhe fizeres essa conversa ele ser simpático e responder que o tempo por ti não passa! estás exactamente igual, só mais sábia! (pode ser que ele até te convide para sair!)