Friday, March 09, 2007

Os homens e a beleza feminina...


Apesar de grande parte dos homens aparentar que se interessa pela quantidade, acredito que no fundo, a qualidade não lhes passa despercebida.

Gostam de uma mulher arranjada, cuidada. Gostam de apreciar um vestido bem escolhido, adequado à situação, gostam de observar umas mãos e uns pés bem arranjados. Gostam de sentir um toque suave e um cabelo sedoso. Muitas vezes (quase sempre, digo eu) gostam de ver nos outros um certo olhar de cobiça para a "sua" mulher...um sentimento de posse e até de orgulho enche-lhes o ego.

Agora por favor não os façam espera numa manicure, nem lhes peçam para dar opinião na cor de um baton. Que nem vos passe pela cabeça pedir-lhes que vão convosco a uma loja e espere junto ao provador nem tentem familiarizá-los com termos como "esfoliante", "amaciador", "cutículas" ou "pinça". Isso não.

Porque eles gostam do resultado final, agora como chegaram lá, o melhor, acreditem, é guardarem para vocês.

7 comments:

Rubi said...

Concordo!!

Anonymous said...

Nem mais!

Esplanando said...

Ena!!! Uma iluminada! :-)

Arcebispo de Cantuaria said...

Deve ser mesmo verdade porque eu ia para contrariar e alertar para o perigo das generalizações quando me dei conta de que não sabia o que eram "cutículas"...

(contudo, já fiquei a saber que "O reparador de unhas e cutículas da Oriflame funciona mesmo. É composto por um óleo muito nutritivo que deixa as unhas e as cutículas rejuvenescidas" e que "Pegue a espátula e vá empurrando as cutículas, uma a uma. Pegue o alicate de unhas (não se esqueça de esterilizá-lo! Sua ponta pode ser colocada em água e fervida em fogo alto por 10 minutos) e vá cuidadosamente retirando as cutículas. Procure retirar as cutículas inteiras, como se você estivesse cortando as unhas. Cuidado para não retirar muito fundo ou você correrá o risco de arrancar os famosos “bifes”. Quando terminar, examine as unhas para ver se não sobrou algum resto de cutículas, ou algum pedacinho de pele levantado em cima dos dedos.")

Homem informado vale... alguma coisa :)

lenca said...

Sara e Rubina, nós lá nos entendemos ;-)

Esplanando,bem vindo,

É verdade que, não sendo uma grande novidade para os homens, é-o para muitas mulheres que continuam a tentar obter a colaboração dos "seus homens" :-))

Arcebispo,
Estes são apenas alguns dos exemplos de termos do universo feminino!! Esse texto da cuticula é assutador! :-))

AA said...

isso são mitos urbanos. as minhas amigas são deslumbrantes e não precisam disso.

lenca said...

aa,
Muito obrigada pelo elogio!