Monday, July 10, 2006

Acabou-se o futebolês, voltemos a falar português...

E assim chega ao fim o mundial que é o mesmo que dizer o feitiço. Retomamos todos as nossas vidas, a Sport TV diminui as suas assinaturas mensais, a SIC volta a cair nas tabelas das audiências, mulheres voltam a não querer saber nada de futebol, o tempo regressa em grande como o tema de conversa mais apreciado em conversas formais e as casas, prédios e carros, começam a voltar às suas cores originais.
Vivemos enfeitiçados durante dois meses num feitiço cíclico, com intervalos de dois anos e que começou a ser contangiante desde que o Mister Scollari veio com esta história do patriotismo. O feitiço é accionado com as bandeiras e algumas outras palavras chave. Como se ao vermos as bandeiras ou ao ouvirmos determinada palavra ficássemos , Portugal, Portugal, acreditamos na nossa selecção, somos patriotas, vamos ganhar. O antídoto passa, invariavelmente, por um afastamento da selecção do campeonato que estiver a jogar mas os efeitos duram um pouco para além dessa derrota.
Somos os 4ºs melhores do mundo!!!
Pois, eu ainda estou nesta fase dos efeitos...

3 comments:

Anonymous said...

Sim Lenca. Somos os quartos melhores do mundo mas eu sinto que comos Campeões. Devemos ao Scolari o ressurgir do nosso apego pelo país que, apesar de todos os defeitos, é o melhor do mundo.

CM XX :)

lenca said...

É o nosso! E país é como família, por mais voltas que se dê, por mais que se conheça, eles, família e país, são sempre os mesmos :-)

Ana Téjo said...

E, de fato, merece estar.
Estamos orgulhosos de vocês.
Ju...