Eles andam aí....
Num belo dia de Domingo resolvo ir aquela praia a que nunca vou, pelo prazer de comer uma daquelas panquecas que apesar de saber maravilhosamente deve fazer horrores à linha. Uma vez lá estaciono o carro num daqueles lugares bem grandes que me faz pensar, Porque não venho aqui mais vezes? E lá vou comer a panqueca e tomar banhos de mar e de sol até fartar o que acontece mais de 4h depois.
E depois regresso ao carro, naquela calma de quem tem o corpo e a mente relaxada pelo sol e deparo-me com um burburinho de gente à volta do meu carro. 2 agentes da autoridade e um casal cuja rapariguinha, histérica, dona do carro que entretanto aparece enfiado na parte de trás do meu, me acusa de ter batido no seu carro (numa descida, o meu carro à frente do dela) e de ter fugido do local do acidente. Exacto, esse local onde estou agora a chegar calmamente munida da minha toalha e onde de iniciativa própria me apresento como dona do carro.
Digam-me, alguém merece isto? Depois de lhe explicar que não tenho como hobby domingueiro o de andar a bater em carros alheios e, deixando o carro na posição em que bateu, ir calmamente para a praia; depois de lhe explicar que se tivesse batido com má intenção teria certamente retirado o carro do local ou pelo menos deixado descair um pouco para que a bola de reboque pudesse desencaixar do para choques do seu veiculo (ui ui...); depois de lhe explicar que mais depressa a estrata teria mexido do que eu teria batido no carro dela; depois de dar todos os meus dados ao agente da polícia que ela tinha chamado ao local. Depois de lhe ter explicado que se eu tinha chegado pelas 13h50 e ela pelas 14h30 isso significava que eu teria chegado antes dela. Depois de tudo isso pedi-lhe da forma mais educada que consegui: Por favor afaste o seu carro que eu quero ir embora.
Acho que entredentes devo ter-lhe chamado alucinada ou coisa que o valha. Mas vários outros ficaram na ponta da língua...
7 comments:
Nossa, que confusão! É o acaso que nos presenteia com esses fatos? São castigos para as pequenas maldades que fazemos? Ou de gente louca o mundo está cheio?
Um abração.
muito bom lenca!
Arturo,
Começo a acreditar que o mundo está cheio de maluquinhos e que, eu tennho um iman de alguma espécie que os atrai :-)!!
Naluquinhos e mosquitos é o que mais há por aí!! Cuidado com os 2 sim?
panquecas? e lambecas?
Está quase na season das lambecas. Prepara-te para percorrer Kms para me acompanhar nessa longa viagem!
Devia haver uma lei contra os sonhos do fim de semana virarem pesadelos.
Beijos,
Lenquita, se os porto-santenses e veraneantes soubessem o perigo que correm quando estão entre ti e a máquina velha... >)
Post a Comment