Wednesday, January 10, 2007

Prova de fogo?


Na minha primeira prova de fogo à resolução de ano novo, resolvi aceder ao convite feito por telefone por uma da minhas lojas mais tentadoras - Passa por cá que vamos começar com os saldos amanhã e logo com 50%, passa hoje que te fazemos já o desconto!- E porque as resoluções têm que ser feitas progressivamente sob pena de causar um grande choque, resolvi passar por lá mas decidida a resistir o máximo possível, a não ser, claro, que me deparasse com uma grande e incontornável oportunidade.

Ando de prateleira em prateleira, já olhando pelo canto do olho para eles, mas tentanto resistir à tentação, quando vejo umas botas de cano alto, douradas, daquelas que chamam a atenção de qualquer transeunte mais distraído. Curiosa resolvo ver o preço: 1470€ ou seja, fantástico preço de saldo: 735€. A loja tem o pequeno pormenor de colar pequenos autocolantes na sola com os números que ainda tem disponíveis e os que já foram vendidos. Curiosa, mais uma vez, resolvo ver se houve alguém que cometesse tal insanidade.

F.!!, exclamo eu, já só têm este par??!!!

Sim, responde ela encolhendo os ombros, é verdade....

E todos vendidos ao preço original?...

Pois...

Conversa puxa conversa, dissertação sobre o dito acessório, deduzo pelo tom da F. que, quem mais compra aqueles sapatos mais caros, é quem menos pode. Pagam às prestações.

Não sei o que motiva estas mulheres mas custa-me a acreditar que a sua auto-estima esteja tão em baixo que acreditem mesmo que um par de sapatos, de botas ou o que quer que seja, tenha o condão de as fazer sentir melhor consigo mesmas.
Eu sou mulher, eu sei como pequenas coisas, insignificantes aos olhos dos outros, podem mudar o nosso dia, o nosso humor, a nossa confiança. Mas também sei que é preciso estabelecer um limite. Definitivamente prestações para pagar um par de botas está way above my limit.

2 comments:

Sofia said...

Impossível não comentar esse post.
Acabei de me recuperar de um ligeiro desmaio ao ler o preço: um par de botas a 1470 euros ( 4116 reais )?!?!??! Mesmo pagando a prestações, está completamente fora dos padrões "normais" de precificação. Apenas por curiosidade ... quantos pares foram vendidos? Provavelmente para damas que não precisam por os pés diretamente no chão.
Abraços,
P.S. o seu blog é ótimo !!!

lenca said...

Olá Sofia,

Quantos pares? Penso que uns 6....
É verdade, um absurdo, o preço de um computador, ou de uma peça de mobilía.Imagine quando elas vão pagar o 4º cheque e simultamentamente têm que ir ao sapateiro pôr capas nos saltos :-)
Apareça sempre!