Sunday, April 02, 2006

Já não se pode com...

...Pessoas que acham que têm uma opinião formada sobre tudo. Que cansativo termos que ouvir um especialista em cinema, um especialista em literatura, um especialista em desporto, um especialista em geografia, um especialista em psicologia....e tudo numa só pessoa. Poderia muito bem ser uma maravilha da genética mas não é: tal especialista não existe.
O que aconteceu ao prazer de aprender ouvindo quem sabe um pouco mais que nós?
No meu ranking, logo a seguir, separado por milésimas de um ponto, vêm os que acham que devemos mudar e em vez de assim, fazer assado ou cozido. Normalmente, estes últimos, reunem ainda a tendência de iniciar todas as frases com "eu sou ...".

Lembrei-me disto a propósito do episódio de ontem do Sexo e a Cidade em que a Carrie dizia qualquer coisa como "You shouldn't have to sacrifice who you are just because somebody else has a problem with it" (não confundir com devemos manter os nossos defeitos até que a morte nos separe deles. Não, por favor não.).
Mas é isto, protestemos contra as pessoas que acham que "deviamos ser mais assim, ou um pouco mais para a direita, levantando um pouco mais a mão". É que já não se pode com essas pessoas.

2 comments:

Angel said...

OS meus parabéns pelo blog. Se sabia que estavas disposta a escrever, já teriamos convidado a participar na conspiração. Não pedi autorização ao autor da "CONSPIRAÇÃO", mas tenho a certeza que seria uma mais valia. AGORA és, mas solitariamente.
Ainda bem.

AA said...

Melhores que essa malta do dedo estendido é a malta que gosta de mudar a sociedade por decreto...