Tuesday, April 04, 2006

Candy Shop

Os caramelos de fruta da Penha (quem não se lembra destes míticos rebuçados?!) dão o mote à exposição de Ricardo Barbeito que pode ser visitadas até 24 de Abril no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias.
Logo à entrada, a cortina, feita de fios cheios destes caramelos de todos os sabores - mirtilo, banana, alperce, morango, cereja, laranja, ananás - é para ser, literalmente, comida pelos visitantes. À entrada ou à saída podemos tirar livremente um daqueles caramelos da porta. A verdade é que acabamos por fazê-lo sempre de esgueira, de olhar atento a ver se alguém nos observa, porque o sentimento de que estamos a fazer alguma coisa de errado não nos larga.
Portanto, originalidade não lhe falta.
Mas atenção, que talento também não.
Nos quadros - com pinturas, com colagens, com montagens - a presença feminina é uma constante. A figura da mulher que nos lembra a década de 70, muito colorida, muito arranjada, com o cabelo armado e o sorriso perfeito, está lá, num jogo de cores que ora nos surpreende fazendo-nos perder mais tempo a analisar esta ou aquela peça, ora nos cativa à primeira vista sem sombra para dúvida: Gosto!
É uma exposição a não perder. Eu estou tentada a ficar com um dos quadros, porque os preços não são obscenos e estou em crer que este rapaz ainda vai dar que falar. Quero o quadro do limão!!
Aproveitem e, numa paragem no café do teatro, subam as escadas e visitem esta Candy Shop até 24 de Abril.

2 comments:

AA said...

Isto é uma tentativa descarada de obter hits de Sitemeter com a música pornoerótica do 50 Cent?? =)

lenca said...

Estás a tentar intimidar-me!
Mas não conseguirás! (mão na testa em tom de drama...)