Wednesday, May 24, 2006

Dei por mim a pensar em...

...insultos.
E depois de muito pensar concluo que: existem aqueles que são infligidos propositadamente, outros que o são sem querer. Há alguns que são maldosos outros que são ditos só para ver no que dá. Uns são feitos de forma engraçada, quase imperceptível, outros são frios, escarrapachadamente insultuosos.
Mas existem ainda aqueles com consequências catastróficas e os que quase nos passam ao lado. Depois, temos ainda insultos dos quais só nos apercebemos passado algum tempo de ressaca, quando pensamos melhor no assunto, ao passo que existem aqueles que nos apercebemos de que são insultos no instante em que são proferidos, às vezes mesmo antes, se conseguirmos interpretar a expressão facial.
Bom mas isto tudo ocorreu-me porque há 2 dias senti-me insultada. E, pior, insultada pela pior espécie de "insultadores" que são os que nem aparecem mas "mandam dizer". Eu, se querem que vos diga, se é para insultar prefiro fazê-lo à moda antiga: infligindo o insulto propositadamente, maldoso, de forma engraçada ou escarrapachadamente insultuoso, de consequências catastróficas e que se percebe só depois da ressaca.
Mas isto sou eu, que acho que os "insultadores que mandam dizer" não sabem o que perdem.

No comments: